Possessed: Becerra fala de admiração por Max Cavalera e detalhes sobre "Seven Churches"
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 17 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na última terça, 13/07, o canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu o lendário vocalista Jeff Becerra, único membro original do Possessed, um dos pais do Death Metal. Um detalhe interessante: esta foi a primeira live que ele participou. Formado em 1983, o grupo praticamente definiu alguns parâmetros do estilo que viria se tornar o mais pesado e agressivo, sobretudo com o lançamento do antológico "Seven Churches" em 1985. Influenciando jovens músicos de todos os cantos do mundo, como o Sepultura aqui no Brasil, o álbum carrega todo um legado em suas dez faixas, e se não fosse o fatídico momento em que foi vítima de assalto em 1989, a carreira do Possessed poderia ter entrado a década de 1990 com força total. Becerra, ao ficar paraplégico após ser baleado no assalto, voltou à ativa com a banda em 2007, e desde então tem feito shows por todo o mundo, inclusive as memoráveis passagens pelo Brasil, principalmente a turnê de 2013.
Com o lançamento do excelente "Revelations of Oblivion" em 2019, Becerra mostrou uma energia incrível, fazendo com que o álbum fosse eleito um dos melhores do ano. Com a pandemia, o grupo se viu longe dos palcos, mas o vocalista ainda pôde participar do projeto Metal Against Coronavirus, com a faixa "Celestial Burial", lançada em dezembro de 2020. Em abril deste ano foi noticiado que o músico faria uma cirurgia reconstrutiva de retalho cutâneo, que embora tenha sido um sucesso, ocasionou ao vocalista uma infecção, que com o devido tratamento antibiótico o deixou curado.
Com uma trajetória dessas, não faltou assunto com o staff do HEAVY CULTURE iniciando pela confirmação da participação de Becerra no novo trabalho do Troops of Doom, comentando como rolou o convite para cantar na faixa "The Monarch". Em relação ao "Seven Churches", o vocalista contou em detalhes como gravaram a introdução de "Pentagram" e o impacto que ela teve nos headbangers, que tentavam tocar o disco ao contrário para ouvir o que ela dizia. Sobre suas origens, que remontam ao Blizzard, onde tocava apenas baixo, Becerra comentou que ele queria tocar algo mais pesado, enquanto os outros músicos queriam seguir uma linha mais Hard Rock. Na banda estava o guitarrista Larry LaLonde, que viria a entrar no Possessed pouco depois.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Sobre LaLonde, o vocalista comentou que ele é o único ex-integrante do Possessed que ele mantém contato, pois não há mais afinidade com Mike Sus (bateria) e Mike Torrao (guitarra). Segundo Becerra, há a eventual possibilidade de LaLonde se juntar à banda em algum show, fazendo uma participação especial. Ainda sobre guitarristas, ele diz que os antigos membros tinham uma influência mais voltada à guitarristas como Steve Vai, enquanto os atuais integrantes, Daniel Gonzalez e Claudeous Creamer tem um background mais Death Metal, mas que igualmente possuem outras influências. Ele revelou ainda que a banda seguirá com a mesma formação de "Revelations of Oblivion", onde Roberto Cardenas (baixo) e Emilio Marquez (bateria) completam o line-up, e que já possui músicas novas para o vindouro registro.
Questionado sobre sua voz, que mantém igual à década de 1980, ele afirmou que não há escola, há sentimento, e que mantém o mesmo espirito daquela década, e que tenta cantar o mais alto possível, para dar seu melhor em cada disco, sentindo que embora a voz possa falhar, conta que nunca aconteceu em turnê. Sobre "Revelations of Oblivion", nos deu alguns detalhes sobre a capa, desenhada por Marcelo Vasco, dizendo que sente uma responsabilidade social para explorar a verdade atrás do caos, através de temas que abordam o bem e o mal. As ligações de Becerra com o Sepultura vão além da participação especial no EP do The Troops of Doom, e no final do papo ele revelou que é um grande fã de Max Cavalera e deu a entender que aguarda um telefonema dele para uma futura colaboração.
Confira o bate papo com Jeff Becerra.
O HEAVY CULTURE segue no dia 20/07 com Max Cavalera, enquanto no dia 27/07 será a vez do guitarrista Karl Sanders bater um papo sobre o Nile. Para finalizar o mês de julho, o staff receberá a banda Headhunter D.C. no dia 30, com Sérgio Baloff (vocal) e Paulo Lisboa (ex-guitarrista) fazendo um raio X do álbum "Born... Suffer... Die", que completa 30 anos.
Créditos da foto: Metal Skeleton Photography
Mais informações:
https://www.facebook.com/heavyculturebra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
A música do Angra que Fabio Lione considera pretensiosa demais e explica o motivo
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?
Loudwire expõe "posers" que vestem camisas de banda, mas não conhecem nem 3 músicas

O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Jeff Becerra queria que o Possessed fosse a banda mais pesada do planeta
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Por que jovens fazem metal extremo de qualidade, segundo Tobias Forge, líder do Ghost
