Gloria: "O tempo passa e o público do Whiplash continua hater", diz Mi Vieira
Por Igor Miranda
Postado em 20 de julho de 2021
Mi Vieira, vocalista da banda Gloria, reagiu a comentários feitos, segundo ele, por internautas que acompanham as páginas do Whiplash.Net nas redes sociais. O cantor, ao que tudo indica, mencionou a repercussão obtida pela matéria "Gloria: a mágoa de Mi Vieira com Sepultura e Benjamin Back por situação do Rock in Rio", publicada pelo site na última sexta-feira (17).
O texto apresenta trechos de uma entrevista de Mi ao podcast Falacadabra. Na ocasião, o vocalista relembrou a apresentação do Gloria no Palco Mundo do Rock in Rio 2011, desmentindo o boato de que sua banda teria "tirado" do palco principal o Sepultura - que apresentou-se no Sunset no mesmo evento.
Ainda durante o bate-papo, Vieira revelou ter se chateado com uma entrevista que Andreas Kisser e Paulo Jr, respectivamente guitarrista e baixista do Sepultura, deram ao jornalista esportivo Benjamin Back. "Vi o Andreas Kisser, o Paulo e uma galera falando certas coisas do Gloria que me machucaram demais. [...] O Benja [...] destruiu o Gloria", afirmou o vocalista.
O Whiplash.Net divulgou transcrições das falas de Mi Vieira em uma matéria, que foi divulgada nas redes sociais do site. O artigo obteve mais de 150 comentários no Facebook oficial do portal, onde internautas se dividiram entre elogios e críticas ao Gloria.
A repercussão fez com que Mi criticasse o público do Whiplash.Net em uma postagem feita em outra rede social, o Twitter. "O tempo passa, o tempo voa, e o público do Whiplash continua hater eternamente hahahah! Amo ver metaleiro reaça xingando o Gloria! Um dia vou pegar todos esses comentários de vocês e ficarei na privada c*g*ndo lindamente lendo todos vocês! Papai emo ama vocêsssssss HAHAHHAHA", declarou.
O que disseram os internautas do Whiplash.Net
A publicação no Facebook que trouxe a matéria "Gloria: a mágoa de Mi Vieira com Sepultura e Benjamin Back por situação do Rock in Rio" recebeu, ao todo, 170 comentários até 9h30 desta terça-feira (20). O público se dividiu entre reflexões positivas e negativas a respeito da entrevista de Mi e da sonoridade da banda Gloria, nome conhecido no cenário metalcore do Brasil.
O Whiplash.Net apresenta, a seguir, os comentários com maior engajamento (curtidas + respostas), que geralmente aparecem no topo da seção no Facebook:
- Gustavo Batista: Os caras tocaram muito nesse dia, mesmo com toda aquela situação que aconteceu. Claro que ninguém é obrigado a gostar das músicas, mas deveria existir o respeito. Isso só mostra a síndrome de vira-lata que o brasileiro tem perante bandas gringas. (40 curtidas, 10 respostas)
- Paulo Paulo: Show do Glória foi monstro e foi ótimo para a banda pois dps disso foi evolução para carreira dos caras, quem tem banda autoral tá ligado que o sonho de todo músico autoral é tocar num festival grande desses, só que sempre tem essa galera que fica falando que o show foi uma b*sta sem mal conhecer o som e o trampo dos caras se nem ter visto o show né kkkk eu só sinto MT por eles, é esses troolzinhos Memo que dita que o rock/metal morreu pois só ficam e vivem aquela coisa de que só banda velha presta... Sinto MT por essas pessoas porém rock tá ai vivão, claro que precisasse de mais oportunidade hooj em dia e menos desse pessoal conservador que só fica vivendo de clássico e n experimentam ouvir bandas novas. Vamos apoiar os amiguinhos que tem banda autoral indo nos shows e divulgando o trampo deles e criticar menos o trampo do outro, se n gosta blz faça um crítica humilde e construtiva. Só minha opinião. (18 curtidas, 14 respostas)
- Washington Fagundes: O show foi bom pra c*rai! Sepultura tb estava em entressafra, curtindo projetos mais particulares... Na época precisávamos (continuamos precisando) de espaço para coisas novas e foi uma saída bem aproveitada pela banda. (21 curtidas)
- Leonardo Cantarino: A começar com esse nome. Isso é nome de banda meu?! PQP (10 curtidas, 11 respostas)
- Tarsis Henrique: P*rra foi mérito da banda se apresentar nesta edição aí. Era melhor fase do batera, e o Sepultura não precisa nem se vitimizar, sem os irmãos Cavalera o lugar deles é no palco sunset mesmo. (20 curtidas)
- Thiago Fernandes: Eu tava lá pro show do Metallica. Foi uma b*sta. (12 curtidas, 7 respostas)
- Fabio Da Silva Pessine: Banda boa demais ???????? (14 curtidas)
- Leko Soares: Benjamin e o Sepultura não falaram nada além da verdade. O Glória existe ainda ou só vive dessas declarações Mimizentas pra criar polêmica em rede social? (7 curtidas, 6 respostas)
- So Kool Club: Nada contra o Glória ter tocado no palco Mundo, mas os comentários do Benja e Sepultura não tiveram nada demais. O Benja comentou o mesmo estranhamento que a maioria das pessoas tiveram e o Sepultura falou: 'O Sunset era voltado para os shows com parcerias, talvez tenha faltado a organização deixar claro'. Enfim, imagino que os caras do Glória tenham recebido uma acusação injusta de ter tirado o lugar do Sepultura, realmente o Glória não tem este poder. Mas penso que acusar o Benja e o Sepultura de alguma forma ter fomentado isto, tbm é bem injusto por parte do cara! (3 curtidas, 5 respostas)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors


Andreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"
Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça


