Cinderella: integrantes da banda se manifestam sobre morte do guitarrista Jeff LaBar
Por Igor Miranda
Postado em 15 de julho de 2021
Os integrantes remanescentes do Cinderella divulgaram uma carta, em conjunto, para falar sobre a morte do guitarrista Jeff LaBar. O músico faleceu na última quarta-feira (14), aos 58 anos - a causa não foi informada.
"Corações partidos não conseguem descrever o sentimento de perder nosso irmão Jeff. O vínculo entre nós ao longo de décadas de criação de música e turnês pelo mundo é algo que nós, como banda, compartilhamos de forma única", diz, inicialmente, o texto assinado por Tom Keifer (vocalista e guitarrista), Eric Brittingham (baixista) e Fred Coury (baterista).
O comunicado destaca: "As memórias com Jeff estarão para sempre vivas em nossos corações. É inimaginável que um de nossos irmãos de banda nos deixou. Estamos enviando as nossas mais profundas condolências à sua esposa Debinique, ao filho Sebastian, à família e amigos".
Por fim, os músicos declaram: "A memória e a música de Jeff estarão conosco para sempre. Todos nós... banda, família e empresariamento apreciamos a impressionante demonstração de amor. Descanse em paz, Jeff. Tom, Eric e Fred".
Sobre Jeff LaBar, guitarrista do Cinderella
Nascido em 18 de março de 1963, em Darby, na Pensilvânia, Estados Unidos, Jeff LaBar ficou conhecido por ter integrado o Cinderella desde 1985, pouco antes do lançamento do álbum de estreia, "Night Songs" (1986). O músico permaneceu na formação até o fim do grupo, que nunca foi anunciado formalmente, mas foi confirmado em entrevistas por Tom Keifer em 2017.
Com quatro discos lançados entre 1986 e 1994, o Cinderella foi um dos nomes mais populares do hard rock da década de 1980, também chamado de "hair metal" ou "glam metal". Foram mais de 15 milhões de cópias vendidas mundialmente, além de turnês por Estados Unidos, Europa e até mesmo América do Sul, embora a banda jamais tenha tocado no Brasil.
Desde o lançamento de seu último disco, "Still Climbing" (1994), o grupo mantinha suas atividades de forma pouco constante, sem retornar em definitivo. Em entrevista ao Another FN Podcast, em 2016, Jeff Labar disse que a culpa era dele próprio, por conta de seu vício em álcool e drogas.
"Não falo com nenhum deles mais. Ou, melhor: eles não falam comigo. Fizemos um pacto de não continuar com o Cinderella se um de nós saíssemos. E Tom (Keifer) parece levar isso adiante. Não é segredo que tenho problemas com álcool. E a situação piorou em um desses cruzeiros que tocamos", declarou, na ocasião.
Em seguida, ele detalhou a situação: "Quando caí em um desses cruzeiros na frente de todos, a atitude de Tom foi ao estilo 'que p*rra é essa?'. Então, me mandaram para a reabilitação. Tom chegou a pagar por parte da minha recuperação. Saí um homem melhor, mas só fiquei sóbrio por um ano".
Morte de Jeff Labar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps