Armored Dawn: Assista entrevista ao Metal Musikast
Por Tchelo Emerson
Postado em 23 de julho de 2021
Fernando Quesada (ex-Shaman) e Rodrigo Oliveira (Korzus), baixista e baterista da banda Armored Dawn, respectivamente, deram entrevista para os canais Metal Musikast e Diário de São Paulo (transcrita pelo Whiplash.net) na qual falaram das atividades da banda durante a pandemia e revelaram que em setembro anunciarão a nova gravadora que trabalhará com a banda. Rodrigo Oliveira disse, ainda, que no mesmo mês sairá o novo single "Brand New Way", que será o título do novo álbum, a ser lançado em janeiro do próximo ano.
Veja o comentário completo no player de vídeo a seguir:
Rodrigo Oliveira explicou que: "Quando começou a pandemia em março do ano passado, a gente inicialmente parou. Ficou meio que ‘e agora’? Ninguém sabia nada dessa pandemia. Hoje pouco se sabe, mas pelo menos a gente tem uma luz no fim do túnel, mas no início era tudo muito nebuloso. E a gente se afastou. Foi quando eu conversei com o Eduardo [Parras], que é o vocal da banda, e eu falei ‘Edu, não dá pra gente ficar parado, a gente acabou de lançar um álbum’. A gente ia sair em tour, que era o Viking Zombie, e não teve como a gente sair em tour e eu falei: ‘eu não sei quanto vai demorar, eu não sei se vai demorar três meses, seis meses, um ano, dois anos, dez anos, mas eu não quero ficar parado. Vamos começar a compor o novo álbum’. Foi quando a gente começou a compor, cada um no seu canto, cada um na sua casa. O Heros [Trench, guitarra] mandava uma base, eu já colocava a bateria [...] e a gente começava a trocar figurinha, mandava pro Eduardo [Parras], ele achava legal, colocava voz e falava ‘vamos colocar letra’ e mandava pra Carol, que trabalha com a gente ela fazia a letra e foi assim o processo"
Sobre a decisão de começar nova formação com três guitarristas, Rodrigo Oliveira contou que: "A gente foi fazendo [as músicas novas] e então chegou uma hora em que a gente falou legal...tem um monte de coisa que a gente tá fazendo que é trabalho pra três guitarras, como é que a gente vai fazer? A gente vai soltar gravado uma terceira guitarra, o Rafa (Rafael Agostino – teclados) sai do teclado e vem pra guitarra naquele momento daquela música ou a gente vai colocar um baixista já que o Heros Trench que tava [de baixista] na banda é guitarrista, ele toca comigo há mais de 20 anos no Korzus e ele tava no baixo do Armored Dawn. Foi quando a gente decidiu colocar um baixista de profissão mesmo e colocar o Heros na terceira guitarra".
Rodrigo Oliveira resolveu então dar a notícia em primeira mão sobre o contrato com nova gravadora e do novo álbum: "Em setembro, nos próximos dias a gente vai anunciar a nossa nova gravadora...aqui em vou falar em primeira mão então, o novo álbum se chama "Brand New Way" e será lançado em janeiro do ano que vem, o primeiro single sai agora em setembro e será o single da música "Brand New Way" e em breve a gente vai colocar a capa do álbum no site em breve também".
O baterista revelou como está se sentindo em relação ao novo material, que vai estar no próximo álbum, dando alguns detalhes: "Cara, eu tô bem confiante com esse álbum. No primeiro álbum a gente falava de várias histórias, de pirata, de viking...era um punhado de histórias. A partir do ‘Barbarians in Black’ a gente começou a ir mais para o lado das histórias [com tema] viking (...) e no "Viking Zombie" são histórias em que a gente misturou viking com zombie. E nesse novo álbum, com tudo o que a gente estava passando na pandemia, a gente decidiu não contar uma história, a gente contar a nossa história. Não só a nossa história, [mas] algo maior. A gente quis falar sobre os nossos sentimentos, sobre depressão, angústia, frustrações, alegria, vitória, sobre criar um novo caminho, sobre desvendar uma mentira de alguém que a gente acreditava [...], então esse álbum não fala de uma história fictícia, ele fala da história de todos nós, de todos da banda e de todos envolvidos dentro e fora do rock, do nosso dia a dia".
O Armored Dawn conta com três guitarristas: Tiago de Moura, o finlandês Timo Kaarkoski e Heros Trench, que antes ocupava a posição de baixista. Completam o conjunto o baterista Rodrigo Oliveira, o vocalista Eduardo Parras, o tecladista Rafael Agostino e o mais recente integrante, Fernando Quesada no baixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Como divulgar bandas de Rock e Heavy Metal gratuitamente no Whiplash.Net?


