Slayer: por que "South Of Heaven" é mais lento que "Reign In Blood", segundo Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de julho de 2021
O Slayer esteve em atividade até 2019. Durante o tempo em que esteve na ativa, o quarteto mais agressivo da história do thrash metal lançou grandes trabalhos, que figuram entre os melhores lançamentos do estilo. Entre estes discos, está "South Of Heaven", quarto registro de estúdio da banda norte-americana.
Lançado em 5 de julho de 1988, "South Of Heaven" é um disco pesado, porém, mais lento que seu antecessor, o seminal "Reign In Blood", um disco extremamente veloz, lançado dois anos antes.
A sonoridade mais lenta (para os padrões do Slayer, é bom que se diga) não foi um acaso. Kerry King, guitarrista, compositor e membro fundador da banda, falou a respeito da decisão de tirar o pé do acelerador em entrevista concedida à Guitar World, publicada em 2008 (com trechos republicados no site da revista Kerrang em 5 de julho de 2021).
Segundo o guitarrista, a banda não queria repetir o que havia feito em "Reign In Blood", então, os integrantes decidiram criar músicas menos velozes. "A única vez que tomamos uma decisão coletiva de fazer algo diferente foi com South Of Heaven. Nós tínhamos feito ‘Reign in Blood’ e dissemos: ‘Vamos dar a eles algo que eles não esperam’. Assim, ‘South Of Heaven’ soa menos como um tiroteio e mais como um assassino perseguindo sua vítima, impulsionado por um desejo sinistro de um objetivo muito específico". Sinistro, não?
"South Of Heaven" é um dos maiores trabalhos do Slayer. Os principais destaques do disco ficam com a faixa-título, "Silent Scream", "Mandatory Suicide" e "Spill The Blood". Confira uma resenha do álbum na matéria a seguir.
FONTE: Kerrang
https://www.kerrang.com/features/south-of-heaven-is-the-album-where-slayer-became-truly-evil/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps