Morre Dusty Hill, baixista da banda ZZ Top, aos 72 anos de idade
Por Igor Miranda
Postado em 28 de julho de 2021
O baixista e vocalista Dusty Hill, conhecido por integrar o ZZ Top desde 1970, morreu aos 72 anos de idade. A informação foi confirmada pela própria banda, em um comunicado nas redes sociais.
"Estamos tristes com a notícia de que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas", diz, inicialmente, o texto assinado por Billy Gibbons (voz e guitarra) e Frank Beard (bateria).
A nota complementa: "Nós, junto com legiões de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, sentiremos falta de sua presença constante, de sua personalidade amigável e do compromisso duradouro de oferecer o fundo monumental ao 'Top'. [...] Você fará muita falta, amigo".
O comunicado não informa a causa da morte de Dusty Hill. Todavia, sabe-se que o ZZ Top chegou a se apresentar sem o baixista, na última sexta-feira (23), em New Lenox, nos Estados Unidos. Na ocasião, foi anunciado que o músico estava com problemas de saúde. A vaga foi ocupada por Elwood Francis, roadie de guitarra da banda.
Nascido em 19 de maio de 1949, em Dallas, no estado americano do Texas, Joseph Michael "Dusty" Hill entrou para o ZZ Top em 1970, um ano após a banda ter sido criada por Billy Gibbons. Frank Beard também fazia parte do grupo quando Hill se juntou à formação.
Além de ter tocado em todos os álbuns do ZZ Top, assumindo baixo e ocasionalmente vocais e teclados, o emblemático músico também teve uma passagem pela banda American Blues, ainda na década de 1960, junto de seu irmão mais velho, o guitarrista e cantor Rocky Hill.
Morte Dusty Hill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps