Morre Dusty Hill, baixista da banda ZZ Top, aos 72 anos de idade
Por Igor Miranda
Postado em 28 de julho de 2021
O baixista e vocalista Dusty Hill, conhecido por integrar o ZZ Top desde 1970, morreu aos 72 anos de idade. A informação foi confirmada pela própria banda, em um comunicado nas redes sociais.
"Estamos tristes com a notícia de que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas", diz, inicialmente, o texto assinado por Billy Gibbons (voz e guitarra) e Frank Beard (bateria).
A nota complementa: "Nós, junto com legiões de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, sentiremos falta de sua presença constante, de sua personalidade amigável e do compromisso duradouro de oferecer o fundo monumental ao 'Top'. [...] Você fará muita falta, amigo".
O comunicado não informa a causa da morte de Dusty Hill. Todavia, sabe-se que o ZZ Top chegou a se apresentar sem o baixista, na última sexta-feira (23), em New Lenox, nos Estados Unidos. Na ocasião, foi anunciado que o músico estava com problemas de saúde. A vaga foi ocupada por Elwood Francis, roadie de guitarra da banda.
Nascido em 19 de maio de 1949, em Dallas, no estado americano do Texas, Joseph Michael "Dusty" Hill entrou para o ZZ Top em 1970, um ano após a banda ter sido criada por Billy Gibbons. Frank Beard também fazia parte do grupo quando Hill se juntou à formação.
Além de ter tocado em todos os álbuns do ZZ Top, assumindo baixo e ocasionalmente vocais e teclados, o emblemático músico também teve uma passagem pela banda American Blues, ainda na década de 1960, junto de seu irmão mais velho, o guitarrista e cantor Rocky Hill.
Morte Dusty Hill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
O álbum que David Gilmour indica para quem quer começar a ouvir Pink Floyd
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
As músicas menos conhecidas do Metallica que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos


O cover do ZZ Top que o Van Halen tocou pela última vez no Brasil
O guitarrista que foi a ponte entre Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional


