A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos
Por Igor Miranda
Postado em 22 de julho de 2021
O guitarrista Slash deixou o Guns N' Roses oficialmente em 1996, embora tenha voltado duas décadas depois, em 2016. A última apresentação do músico em sua primeira passagem pela banda ocorreu três anos antes de sua saída, em 1993.
Mais especificamente, o show de despedida do guitarrista em sua primeira estadia no Guns N' Roses ocorreu em 17 de julho de 1993, no estádio do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A apresentação encerrou a turnê "Use Your Illusion" e também foi a última do baixista Duff McKagan até seu retorno ao lado de Slash, em 2016. Foi, ainda, a performance final do baterista Matt Sorum e do guitarrista Gilby Clarke no grupo, já que ambos não retornaram à banda.
O fotógrafo Gene Kirkland acompanhou o GN'R naquela turnê e registrou uma imagem que retrata um diálogo de Slash com o vocalista Axl Rose após a apresentação em Buenos Aires.
Até onde se tem conhecimento, este foi o último retrato dos dois músicos juntos em uma apresentação (embora eles já estivessem no backstage) até 2016. Também é, até onde se sabe, a última foto deles juntos, em qualquer contexto, no período de praticamente duas décadas - já que o Guns se manteve recluso enquanto banda de 1993 a 1996 e os dois só se reencontraram em 2016, com a volta do guitarrista.
O retrato tem uma história curiosa, que foi contada por Gene Kirkland em uma entrevista. "Dois anos depois do show (em 1995), mostrei a foto para Axl e ele tentou pegá-la para si. É por isso que tem um rasgo no canto superior da foto", explicou o fotógrafo.
O que Axl iria fazer com a foto? Não sabemos, mas o registro seguiu nas mãos de Gene Kirkland, que o tornou público.
Curioso para ver a foto? Na divulgação do livro de Slash neste link é possível vê-la. Trata-se da terceira foto, onde Slash está com uma toalha na cabeça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Cantora de apoio revela como era fazer turnê com o Guns N' Roses nos anos 90
O único elemento dos álbuns "Use Your Illusion", do Guns, do qual Slash discordou
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead
West Ham: o time do coração de Steve Harris


