Kiss: a curiosa reação dos fãs após fiasco de Gene Simmons ao cuspir fogo pela 1ª vez
Por Igor Miranda
Postado em 02 de julho de 2021
Desde seus primórdios, o Kiss surpreendia o público que assistia a seus shows pelo visual chamativo e presença de palco. A banda sempre se apresentava com seu clássico figurino, incluindo as famosas pinturas faciais, e apostava em atos específicos, como o número em que Gene Simmons cuspia fogo.
O vocalista e baixista precisou treinar bastante para ficar bom nessa prática, mas nem sempre as coisas deram certo para ele. Em uma prévia do documentário "Biography: Kisstory", já exibido pelo canal A&E no exterior e com transmissão marcada no Brasil para o segundo semestre, Simmons revelou como foi a fatídica primeira vez em que ele executou o número ao vivo.
"Bill Aucoin (empresário) disse: 'vocês estão fazendo uma música chamada 'Firehouse', então, um de vocês precisa cuspir fogo'. Literalmente, no primeiro show que fizemos, meu cabelo ficou em chamas como um maldito palito de fósforo - e os fãs adoraram", afirmou.
Paul Stanley, vocalista e guitarrista, também participou do vídeo. Tanto ele quanto Gene Simmons ofereceram relatos sobre Bill Aucoin, que foi empresário original da banda, entre 1973 e 1982. O manager, falecido em 2010, sempre foi descrito como um verdadeiro mentor para a banda, oferecendo algumas ideias responsáveis por consagrar o projeto em definitivo.
"Bill também foi o cara que teve a ideia: 'você nunca será visto sem maquiagem'", explicou Stanley. "Ele nos disse: 'Marilyn Monroe nunca tirou uma foto onde parecesse desalinhada sem a maquiagem, sempre que você a via, ela era Marilyn Monroe 24 horas por dia; isso é o que vocês deveriam fazer'", complementou Simmons.
O vídeo pode ser assistido a seguir (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps