Axl Rose, do Guns N' Roses, realmente tentou proibir a moto do Judas no Rock in Rio?
Por Igor Miranda
Postado em 13 de julho de 2021
Uma história de que Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, tentou proibir a entrada da clássica moto do cantor Rob Halford durante um show do Judas Priest no Rock in Rio 1991 circula há décadas no imaginário rocker brasileiro. As duas bandas tocaram juntas na quinta noite do evento, 23 de janeiro, que também trouxe Queensryche, Megadeth, Lobão e Sepultura.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em entrevista a Babu Barat, do tabloide Just Rock, em 1991 (transcrita pelo site Here Today, Gone to Hell), Rose disse que nunca tomou qualquer ação para barrar o uso da moto do Judas Priest no festival. A versão anterior, que teria sido compartilhada pelo próprio Halford na imprensa local, era de que Axl pediu que o veículo de duas rodas não fosse usado para que não comprometesse o palco, que também seria usado pelo Guns N' Roses.
"Começamos nosso show mais cedo porque o Judas Priest saiu antes por conta própria, daí eles falaram que pedimos a eles para encerrar o show antes, tentando nos fazer parecer ruins. Falamos que o Judas poderia tocar o quanto quisessem, fazer o que quisessem. A única coisa que eles não puderam ter no show era pirotecnia, pois o corpo de bombeiros não permitiu. Daí, Rob Halford diz nas revistas que eu não deixei que ele usasse sua Harley", disse.
Axl Rose garante que jamais negaria qualquer coisa ao Judas Priest, pois é um grande fã da banda. "Eu já vinha ouvindo aquilo durante o dia. Um dos caras que trabalhavam conosco estava no meu quarto, com um walkie-talkie, então eu peguei e falei: 'diga a Robbie que ele pode ter o que quiser'. De jeito nenhum eu iria proibir o Judas Priest de fazer o que quisesse, pois eu não queria criar uma vibe ruim. Judas Priest foi uma das minhas maiores influências no canto, pois Rob Halford é um dos melhores cantores do mundo, tecnicamente, no que ele faz", afirmou.
Por fim, o frontman do Guns N' Roses declarou: "Para mim, dizer que eles não poderiam usar a Harley era estupidez! Esse cara estava falando que eu não autorizei, o que é mentira".
Boatos de proibição à parte, o Judas Priest acabou, no fim das contas, iniciando seu show no Rock in Rio 1991 com a clássica entrada de Rob Halford com sua moto Harley Davidson. O vídeo do show pode ser assistido abaixo.
A entrevista completa de Axl Rose ao tabloide Just Rock, em 1991, está disponível (em inglês) no site Here Today, Gone to Hell. O site IgorMiranda.com.br apresenta alguns trechos traduzidos para o português em um artigo sobre o tumulto causado pelo show do Guns N' Roses em St. Louis, nos Estados Unidos, no mesmo ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps