Ghost: a obscura música do Metallica que é quase death metal, segundo Tobias Forge
Por Igor Miranda
Postado em 09 de julho de 2021
O Metallica é uma das bandas mais inovadoras do heavy metal como um todo. Especialmente o trabalho do grupo na década de 1980 é considerado muito influente para a cena, em diversas ramificações do estilo.
Até mesmo canções menos conhecidas do quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich causaram impacto em outras bandas e artistas de metal. É o caso de "The Thing That Should Not Be", citada por Tobias Forge, vocalista do Ghost, como uma das mais "obscuras" do grupo e "quase mais alinhada com o death metal".
Forge falou sobre a faixa ao Apple Music, em uma ação onde ele, Juanes e Rodrigo Y Gabriela expressam seu amor pelo heavy metal através de uma playlist. A presença do Metallica na lista era esperada, já que esses artistas estão envolvidos com o projeto de covers "The Metallica Blacklist".
Conforme publicado pelo Blabbermouth, Forge escolheu "The Thing That Should Not Be" para representar sua paixão pelo Metallica na playlist. "Essa é uma das músicas mais obscuras do Metallica, quase alinhadas com o death metal... definitivamente, não é a norma se você ouvir o catálogo deles", justificou.
O líder do Ghost comentou, ainda, que a faixa do disco "Master of Puppets" (1986) é "um pouco diferente em tonalidade, o que a faz se destacar e soar muito pesada e diabólica". "As letras são muito Lovecraftianas (em referência ao escritor H. P. Lovecraft). Essa música tem sido uma grande inspiração para mim por mais de 30 anos", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps