Sinistra: o que aconteceu com a banda, que surgiu e logo sumiu? Luis Mariutti responde
Por Igor Miranda
Postado em 28 de julho de 2021
O Sinistra sacudiu a cena do heavy metal nacional ao surgir, ainda em 2019, com uma grande formação de músicos. A banda reúne o vocalista Nando Fernandes (ex-Hangar, Cavalo Vapor), o guitarrista Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin), o baixista Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra) e o baterista Rafael Rosa (Dirty Dogz).
Foram lançadas duas músicas ainda em 2019: "Quem é você?" e "Viver", que, juntas, acumularam mais de 400 mil reproduções no YouTube. Depois disso, não surgiram muitas novidades sobre a banda - com exceção da faixa "Nada é mais igual (lockdown)", liberada no início de 2021.
Será que o Sinistra acabou? Ou ainda podemos esperar novidades do supergrupo? Luis Mariutti respondeu a essa dúvida em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo).
De acordo com o baixista, um álbum com músicas inéditas já está gravado, apenas não foi disponibilizado ao público até o momento. "Estivemos pra lançar o disco e não lançamos. O disco está pronto, na verdade, mas só lançamos algumas músicas. Ainda não temos muito bem definida a estratégia de lançamento", revelou.
Ele também comentou sobre os próximos planos do Shaman, que segue atividades com Alírio Netto, vocalista que assumiu a vaga deixada pelo saudoso Andre Matos. "Mesmo com a pandemia, estamos tentando gravar o novo álbum. Fizemos as músicas e a pré-produção com o Sascha (Paeth) e já estamos vendo a marcação dos dias do estúdio para gravação", disse.
Especificamente no caso do Shaman, o novo trabalho será lançado mesmo durante a pandemia, sem a devida retomada dos shows. Já no caso do Sinistra, ainda não se sabe quando o álbum chegará ao público.
"Mesmo com a pandemia, vamos fazer o lançamento (do Shaman). Vamos trabalhar como se fosse permanentemente assim, porque não adianta esperar, vamos fazer logo. É claro que vai ser de uma maneira mais demorada, porque antes era mais ágil, mas foi a maneira que a gente encontrou", comentou.
O vídeo completo da entrevista com Luis Mariutti pode ser assistido a seguir. Divulgando seu livro, a autobiografia "Memórias dos meus 50 anos", o baixista falou sobre vários temas relacionados à sua trajetória: início da carreira, Angra, Shaman, banda solo de Andre Matos, anos sabáticos fora da música, volta com o Shaman e muito mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson


Luis Mariutti: "Se eu sou o melhor eu não sei, mas os meus fãs são"
"Eu não tinha um Plano B, mesmo na ditadura eu tinha nascido para o Metal", afirma Mariutti


