Tantum: banda de Belo Horizonte lança primeiro single
Por Luiz Vila Real
Postado em 10 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Tantum foi formada em Belo Horizonte, Minas Gerais, em novembro de 2019. Fortemente influenciada pelo rock dos anos 70 e início dos anos 80, sobretudo o hard rock, o heavy metal e o rock progressivo. Nosso primeiro trabalho, a canção Wicked Spirit, foi lançado no formato de vídeo em nosso canal do YouTube, no dia 30 de junho de 2021.
Wicked Spirit é uma das nossas composições autorais e traz arranjos típicos de nossas influências. Todos os instrumentos têm momentos de destaque, como os solos de guitarra de Derik Serpa, usando timbres clássicos, o baixo de Laer, marcando presença tanto na base quanto no solo, e as viradas de bateria, executadas com bastante precisão por Lucão.
Junto ao envolvente instrumental, os vocais poderosos de Chervona dão ênfase aos versos, também compostos por ela, que tratam de liberdade e inconformismo para com uma sociedade moralista e rígida, evidenciados em The world has become a refuge for saints/It is the reign of colorless life/As a young demon I salute madness/I'm proving that I'm alive.
A canção foi gravada no Estúdio Monkey, Belo Horizonte, no dia 13 de junho de 2021. A mixagem, masterização e filmagem foram feitas por Carlos Ziviani, com edição do vídeo e material de divulgação feitos por Chervona, além de contar com fotografias de Leo Luz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"


