Metallica: pai de Kirk Hammett batia nele e na mãe; "música e guitarra me salvaram"
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de julho de 2021
Em um novo episódio do podcast Backstaged: The Devil in Metal podcast, Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, revelou como o heavy metal e filmes de terror o ajudaram durante a infância. Em uma entrevista à Playboy Kirk Hammett e James Hetfield contaram sobre traumas de infância. Veja abaixo o que Kirk relatou.
"James vem de um lar caótico, e eu também, e quando me juntei à banda, nós meio que nos conectamos por isso. Eu sofri abusos quando criança. Meu pai bebia bastante. Ele metia a porrada em mim e na minha mãe. Eu passei a tocar guitarra e desde meus 15 anos eu raramente saía do quarto. Eu me lembro de ter que arrancar meu pai da minha mãe quando ele a atacou uma vez, durante meu aniversário de 16 anos, ele se virou e começou a me bater. Então um dia ele saiu de casa. Minha mãe lutava pra sustentar eu e minha irmã. Eu definitivamente canalizei aquela raiva para a música.
Eu tive uma infância ruim. Passei por muita coisa ruim que provavelmente não deveria ter passado. Infelizmente coisas aconteceram comigo quando era criança, então as trevas da vida real vieram até mim muito cedo. Basicamente a guitarra e a música salvaram minha vida, foi uma forma de terapia pra mim. Me fez sentir melhor quando eu não estava me sentindo bem, e eu era tão novo. Eu não entendia porque estava me sentindo daquela forma. Eu não entendia que isso era por causa das situações e circunstâncias. Eu não associei essas coisas. Eu só sabia que tocar guitarra me ajudava a me sentir melhor e me acalmava durante a adolescência e na fase adulta, até hoje. Eu tenho muita ansiedade e tendência a depressão como muitas pessoas. Minha guitarra me ajuda com tudo isso.
Uma boa música de heavy metal é como um bom filme de terror. É intensa, imprevisível, tem muito dos mesmos sentimentos das coisas mais sombrias da vida. Seu cérebro simplesmente tem essa sensação. Como eu, há muitas pessoas que quando ouvem aquela escuridão, é catártico. É uma sensação boa, sabe? Parece que podes chegar às partes mais sombrias da sua vida e experimentá-las sem realmente experimentá-las."
O Metallica anunciou no dia 22 de junho, que relançará seu álbum homônimo, popularmente conhecido como "Black Album", no dia 10 de setembro, para celebrar o 30º aniversário do disco. O disco foi remasterizado para o relançamento e estará disponível em diversos formatos como vinil duplo, CD triplo, digital e um luxuoso box set, contendo o disco em vinil duplo, um picture disc, três vinis ao vivo, 14 CDs, 6 DVDs, livro capa dura e muito mais.
O "The Metallica Blacklist" terá ao todo 53 faixas, com as músicas do disco original sendo interpretadas por diversos artistas e os lucros serão destinados à caridade, com entidades escolhido por cada artista e também para a fundação "All Within My Hands" do Metallica.
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/metallica-kirk-hammett-metal-horror-bad-childhood/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps