Fear Factory: Max Cavalera roubou demo única, mas conseguiu gravadora para a banda
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de julho de 2021
Em entrevista à revista Metal Hammer Dino Cazares, do Fear Factory, contou sobre uma história inusitada com Max Cavalera (Go Ahead and Die, Soulfly, ex-Sepultura), em que Max gostou tanto da demo do Fear Factory que não quis devolver, veja abaixo.
Dino Cazares: O Max Cavalera roubou minha única demo do Fear Factory! Eu estava usando a demo do (produtor) para tentar vender nosso peixe para as gravadoras. Muitas recusaram: Metal Blade, Earache, Nuclear Blast, Peaceville. Havia uma feira de música acontecendo em Los Angeles; todas as gravadoras foram pra lá. Era um lugar para ir para ser visto, assistir bandas e festejar. Encontrei o Max e ele me conhecia do Brujeria. Eu contei a ele sobre o Fear Factory, fomos ao seu quarto de hotel e colocamos a fita cassete. Ele disse: "Isso é foda! Vou ficar com ela". Era minha única cópia. Max não queria devolver. Eu tive que lutar com ele na cama do hotel para pegar de volta! Felizmente ele contou ao Monte Conner (responsável pelo A&R da Roadrunner Records) a respeito. Foi basicamente assim que conseguimos o contrato com a Roadrunner.
O músico também revelou que fãs de death metal odiavam o Fear Factory.
Dino Cazares: Havia algumas partes melódicas em "Soul Of A New Machine" que tiramos. Eu senti que estávamos introduzindo algo novo no death metal misturando canto pesado e limpo, e os fãs não entenderiam. Estávamos certos. Muitas pessoas odiaram, mas ganhamos bastante atenção. Foi a primeira vez que alguém ouviu isso! Então lançamos um álbum de remixes (Fear Is The Mindkiller, 1993), que era techno, dance, club e remixes eletrônicos com death metal e grind. As pessoas perguntaram: "Que porra é essa?!" Se tivéssemos ouvido essas pessoas não teríamos criado esse caminho. Junte "Soul Of A New Machine" e "Fear Is The Mindkiller", e você tem o "Demanufacture".
Para conferir a matéria completa basta adquirir a nova edição da Metal Hammer aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps