Paul Gilbert: ele foi rejeitado por Ozzy, mas por um bom motivo
Por Bruce William
Postado em 15 de julho de 2021
Durante conversa com a jornalista Kylie Olsson, transcrita pela Ultimate-Guitar, Paul Gilbert relembrou a ocasião em que escreveu para Ozzy Osbourne para tentar uma vaga na banda. Isso aconteceu em 1981, quando ele estava com 15 anos de idade.
"Eu vivia na zona rural da Pensilvânia e isto aconteceu, claro, bem antes da internet, onde você pode simplesmente mandar um email para qualquer pessoa. Randy Rhoads, eu era um grande fã dele, vi ele ao vivo várias vezes, o que era fantástico, aprendi muita coisa e para um garoto de 15 anos eu era bom naquele estilo".
Paul continua: "Ao mesmo tempo, eu sabia que as chances de me juntar à banda de Ozzy eram muito pequenas. Não tinha grandes expectativas mas, ao mesmo tempo, pensei: 'Se não tentar, alguém vai pegar a vaga'. Eu achava que podia tocar aquelas partes, ao menos tinha que tentar pois se não fizesse, aquilo me perseguiria, eu sempre ficaria pensando sobre a oportunidade perdida. Então disse pra mim mesmo: 'Bem, como fazer para tentar? Não conheço ninguém, estou nesta cidadezinha, não conheço ninguém no ramo, não sei o número de telefone do Ozzy'. Daí como eu tinha algumas revistas de guitarra e numa delas tinha um artigo de Mike Varney (produtor) onde ele colocou seu endereço e disse que responderia a todos que mandassem fitas cassete tocando. Mandei pra ele, acho que foi 'Rock Candy' do Montrose, e toquei muito bem".
"Ele me respondeu", prossegue Paul. "E eu acho que não disse minha idade na carta. Ele se interessou, ficou tipo 'Hey, você soa muito bem. Me fale sobre você'. Estávamos no começo daquela onda hair dos anos oitenta, todos tinham que ter cabelo. 'Você tem cabelo comprido?' e eu disse 'Sim, tenho cabelo comprido, fiz uma permanente, pareço um cara do Def Leppard'. Ele respondeu: 'Legal. Você tem equipamento bom?' e eu disse 'Sim, tenho uma pilha de Marshall'. Até que, por fim, ele perguntou: 'Quantos anos você tem?'. 'Tenho 15'. Ele mandou 'Uh, Ozzy não vai querer um garoto de 15 anos na banda...'".
Paul finaliza: "Mas isso impulsionou o início de minha carreira, pois Mike realmente gostou do meu jeito de tocar, e me disse 'Continue me mandando material'. E quando fui pra Los Angeles estudar guitarra, já tinha material suficiente a ponto de Mike querer gravar comigo, e foi onde começou o Racer X".
A entrevista completa de Paul Gilbert para a jornalista Kylie Olsson pode ser vista no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"


Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
Guitarristas: os 5 melhores para conhecer as últimas décadas


