Joey Jordison: ele estava fora do Slipknot desde 2013 devido a problemas de saúde
Por Igor Miranda
Postado em 27 de julho de 2021
Joey Jordison, falecido aos 46 anos na última segunda-feira (26), estava fora do Slipknot desde 2013. O baterista teve sua saída anunciada pela própria banda, sem razão revelada - somente algum tempo depois, foi divulgado que ele estava com problemas de saúde.
Mais especificamente, Jordison foi diagnosticado com mielite transversa, uma inflamação neuroimune que o impediu de tocar bateria por um tempo. O problema de saúde causa, de acordo com o site Tua Saúde, sintomas como dor na coluna, formigamento ou sensação de queimação no corpo, fraqueza nos membros e dificuldade para segurar urina ou fezes, entre outros.
Segundo o site Doctoralia, o problema de saúde pode causar a morte de um paciente ao impedir o funcionamento correto de alguns órgãos, na fase aguda, ou gerar infecções, ou em fase crônica.
A causa da morte de Joey não foi confirmada oficialmente. Em nota, a família do baterista disse apenas que ele "faleceu pacificamente enquanto dormia". "A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível. Aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais", complementa o texto.
Joey Jordison falou sobre saída do Slipknot e saúde
Em 2016, o próprio Joey Jordison contou ao público que a razão para sua saída do Slipknot se deu por problemas de saúde. Apesar disso, ele afirma não saber por que foi demitido.
"Quando alguém está internado, seja um familiar ou alguém que você gosta, você costuma visitar a pessoa. Ninguém foi me ver. E logo depois fui demitido. Não sei o motivo. Não entendo o que aconteceu. Há muitos rumores e boatos, mas tenho documentado tudo que aconteceu comigo. Tudo bem, a vida segue. Não deixei o Slipknot, eu jamais deixaria a banda, nunca", disse.
Em entrevista ao Metal Wani, em 2018, Joey Jordison declarou que estava "de volta" às atividades na música. "Estou 100% de volta e mais forte do que nunca. E não estou apenas falando por falar, mas levou muito tempo para me recuperar minhas forças. Nunca senti algo como isso. A gente conhece a gripe, o resfriado e coisas do tipo, mas isso que tive não é nada parecido. Acordei um dia com as costas pegando fogo, minhas pernas bambas, e entrei em colapso. Foi a coisa mais assustadora da minha vida".
Em 2014, o vocalista Corey Taylor, ex-colega de Joey no Slipknot, havia dito que a dispensa do baterista ocorreu porque "não dava mais para trabalhar com ele". "A única maneira que eu tenho sido capaz de resumir é que algumas vezes você está na mesma estrada e você chega a uma encruzilhada. Algumas vezes vocês seguem juntos, algumas vezes vocês se separam. E dessa vez nos separamos. Simples assim. Nós não éramos mais capazes de trabalhar juntos", comentou, na ocasião.
Além do Slipknot, banda que o alçou ao estrelato e o consagrou como um dos bateristas mais importantes do heavy metal nas últimas duas décadas, Joey integrou o Murderdolls, Vimic, Sinsaenum e Scar the Martyr, entre outros projetos.
Morte de Joey Jordison
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps