KK: Artista mineiro lança seu álbum de inéditas "A gente tenta até conseguir"
Por Hominis Dissemina
Postado em 18 de julho de 2021
Ricardo Figueiredo descobriu sua paixão pela música ainda na infância, quando ouviu um acorde de sol maior vindo do violão do saudoso Tio Brandão em um dos churrascos de fim de semana da família. Aquele som fez vibrar cada cromossomo das células daquela criança que, com os olhos arregalados, sentiu que estava viva! Já chegando na adolescência, encontrou um Tarol velho perdido na arquibancada do ginásio do Colégio Municipal Marconi, em Belo Horizonte, e passou a tocar na torcida organizada da sua turma durante as Olímpiadas Estudantis.
Se descobriu baterista e assim foi, em plena explosão do Rock Brasil, com uma bateria nacional totalmente desregulada, Cacá iniciava sua carreira na música. Dedicou-se com afinco. Teve aulas com muitos professores e tocou em muitas bandas de garagem com colegas de colégio. Foi nessa época que após um megashow do RPM, seu então vocalista Paulo Ricardo, atendendo a um pedido de autógrafo do jovem baterista, alterou, sem querer, seu apelido de "Cacá" para "KK".
KK cresceu e, ao mesmo tempo em que encarava os desafios da vida adulta, continuava se dedicando à sua paixão, passando por diversas bandas dos mais variados estilos, sempre dedicando tempo à composição de novas canções.
Depois de muitos altos e baixos, finalmente é chegada a hora de tornar públicas tais canções que estavam "na gaveta" há muito e muito tempo e outras que foram compostas recentemente. Surge então "A Gente Tenta Até Conseguir", álbum com 12 composições de autoria do próprio KK, que, deixando a bateria de lado nas gravações, vem cantando em alto e bom som.
Todas as canções são fruto direto de suas vivências, observações e reflexões, com várias influencias do rock nacional e internacional e diversas baladas pops que grudam na cabeça. Algumas delas são bem humoradas e divertidas, outras mais profundas e introspectivas, mas todas sempre trazem mensagens positivas, alegres, de esperança e fé na vida.
""A gente tenta até conseguir" é uma letra que eu fiz ainda nos tempos do Colégio Marconi. "Só uma vez" e "Não Falta Amor, falta Amar", são duas composições que escrevi recentemente". "A canção das canções" demorou 20 anos pra ficar pronta. "Mãe" é uma homenagem a minha Mãezinha. "Solidão pra que" retrata um momento bem difícil da minha vida. "Eu só quero namorar com você", "Cala a boca e beija", "Beijo por beijo", "Menina ou mulher", "Até que enfim" e "Ainda Quero", foram inspiradas em um relacionamento amoroso", explica KK.
A produção musical do álbum foi realizada por KK em parceria com Adriano Campagnani, contrabaixista, compositor, arranjador, que transformou o álbum em uma mistura de rock e música pop que moldaram a música brasileira e o rock mineiro nos últimos 30 anos. "Estou seguindo a mesma estrada de Pacífico Mascarenhas, Célio Balona, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Os Borges, Toninho Horta, 14 Bis, Marcus Viana & Sagrado Coração da Terra, Pato Fu, Jota Quest e Skank. Grandes nomes da música mineira que sempre me emocionaram e me ajudaram em diversos momentos da minha vida. Agora é a minha vez de continuar esse legado", conta um emocionado KK.
Ouça o álbum no seu streaming favorito, clicando aqui!
O KK está nas redes socias: Facebook | Instagram | Twitter
Site oficial: www.okkelemesmo.com.br/
Fale com o KK: [email protected]
Fotos do artista em alta e faixas do álbum neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
A paixão de dois músicos pelas mesmas mulheres que gerou um clássico nacional
Angus Young confessa considerar Eric Clapton superestimado: "Nunca entendi o alvoroço"
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"

A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"



