KK: Artista mineiro lança seu álbum de inéditas "A gente tenta até conseguir"
Por Hominis Dissemina
Postado em 18 de julho de 2021
Ricardo Figueiredo descobriu sua paixão pela música ainda na infância, quando ouviu um acorde de sol maior vindo do violão do saudoso Tio Brandão em um dos churrascos de fim de semana da família. Aquele som fez vibrar cada cromossomo das células daquela criança que, com os olhos arregalados, sentiu que estava viva! Já chegando na adolescência, encontrou um Tarol velho perdido na arquibancada do ginásio do Colégio Municipal Marconi, em Belo Horizonte, e passou a tocar na torcida organizada da sua turma durante as Olímpiadas Estudantis.
Se descobriu baterista e assim foi, em plena explosão do Rock Brasil, com uma bateria nacional totalmente desregulada, Cacá iniciava sua carreira na música. Dedicou-se com afinco. Teve aulas com muitos professores e tocou em muitas bandas de garagem com colegas de colégio. Foi nessa época que após um megashow do RPM, seu então vocalista Paulo Ricardo, atendendo a um pedido de autógrafo do jovem baterista, alterou, sem querer, seu apelido de "Cacá" para "KK".
KK cresceu e, ao mesmo tempo em que encarava os desafios da vida adulta, continuava se dedicando à sua paixão, passando por diversas bandas dos mais variados estilos, sempre dedicando tempo à composição de novas canções.
Depois de muitos altos e baixos, finalmente é chegada a hora de tornar públicas tais canções que estavam "na gaveta" há muito e muito tempo e outras que foram compostas recentemente. Surge então "A Gente Tenta Até Conseguir", álbum com 12 composições de autoria do próprio KK, que, deixando a bateria de lado nas gravações, vem cantando em alto e bom som.
Todas as canções são fruto direto de suas vivências, observações e reflexões, com várias influencias do rock nacional e internacional e diversas baladas pops que grudam na cabeça. Algumas delas são bem humoradas e divertidas, outras mais profundas e introspectivas, mas todas sempre trazem mensagens positivas, alegres, de esperança e fé na vida.
""A gente tenta até conseguir" é uma letra que eu fiz ainda nos tempos do Colégio Marconi. "Só uma vez" e "Não Falta Amor, falta Amar", são duas composições que escrevi recentemente". "A canção das canções" demorou 20 anos pra ficar pronta. "Mãe" é uma homenagem a minha Mãezinha. "Solidão pra que" retrata um momento bem difícil da minha vida. "Eu só quero namorar com você", "Cala a boca e beija", "Beijo por beijo", "Menina ou mulher", "Até que enfim" e "Ainda Quero", foram inspiradas em um relacionamento amoroso", explica KK.
A produção musical do álbum foi realizada por KK em parceria com Adriano Campagnani, contrabaixista, compositor, arranjador, que transformou o álbum em uma mistura de rock e música pop que moldaram a música brasileira e o rock mineiro nos últimos 30 anos. "Estou seguindo a mesma estrada de Pacífico Mascarenhas, Célio Balona, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Os Borges, Toninho Horta, 14 Bis, Marcus Viana & Sagrado Coração da Terra, Pato Fu, Jota Quest e Skank. Grandes nomes da música mineira que sempre me emocionaram e me ajudaram em diversos momentos da minha vida. Agora é a minha vez de continuar esse legado", conta um emocionado KK.
Ouça o álbum no seu streaming favorito, clicando aqui!
O KK está nas redes socias: Facebook | Instagram | Twitter
Site oficial: www.okkelemesmo.com.br/
Fale com o KK: [email protected]
Fotos do artista em alta e faixas do álbum neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Bandas em família que terminaram mal
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Guns N' Roses: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock


