KK: Artista mineiro lança seu álbum de inéditas "A gente tenta até conseguir"
Por Hominis Dissemina
Postado em 18 de julho de 2021
Ricardo Figueiredo descobriu sua paixão pela música ainda na infância, quando ouviu um acorde de sol maior vindo do violão do saudoso Tio Brandão em um dos churrascos de fim de semana da família. Aquele som fez vibrar cada cromossomo das células daquela criança que, com os olhos arregalados, sentiu que estava viva! Já chegando na adolescência, encontrou um Tarol velho perdido na arquibancada do ginásio do Colégio Municipal Marconi, em Belo Horizonte, e passou a tocar na torcida organizada da sua turma durante as Olímpiadas Estudantis.
Se descobriu baterista e assim foi, em plena explosão do Rock Brasil, com uma bateria nacional totalmente desregulada, Cacá iniciava sua carreira na música. Dedicou-se com afinco. Teve aulas com muitos professores e tocou em muitas bandas de garagem com colegas de colégio. Foi nessa época que após um megashow do RPM, seu então vocalista Paulo Ricardo, atendendo a um pedido de autógrafo do jovem baterista, alterou, sem querer, seu apelido de "Cacá" para "KK".
KK cresceu e, ao mesmo tempo em que encarava os desafios da vida adulta, continuava se dedicando à sua paixão, passando por diversas bandas dos mais variados estilos, sempre dedicando tempo à composição de novas canções.
Depois de muitos altos e baixos, finalmente é chegada a hora de tornar públicas tais canções que estavam "na gaveta" há muito e muito tempo e outras que foram compostas recentemente. Surge então "A Gente Tenta Até Conseguir", álbum com 12 composições de autoria do próprio KK, que, deixando a bateria de lado nas gravações, vem cantando em alto e bom som.
Todas as canções são fruto direto de suas vivências, observações e reflexões, com várias influencias do rock nacional e internacional e diversas baladas pops que grudam na cabeça. Algumas delas são bem humoradas e divertidas, outras mais profundas e introspectivas, mas todas sempre trazem mensagens positivas, alegres, de esperança e fé na vida.
""A gente tenta até conseguir" é uma letra que eu fiz ainda nos tempos do Colégio Marconi. "Só uma vez" e "Não Falta Amor, falta Amar", são duas composições que escrevi recentemente". "A canção das canções" demorou 20 anos pra ficar pronta. "Mãe" é uma homenagem a minha Mãezinha. "Solidão pra que" retrata um momento bem difícil da minha vida. "Eu só quero namorar com você", "Cala a boca e beija", "Beijo por beijo", "Menina ou mulher", "Até que enfim" e "Ainda Quero", foram inspiradas em um relacionamento amoroso", explica KK.
A produção musical do álbum foi realizada por KK em parceria com Adriano Campagnani, contrabaixista, compositor, arranjador, que transformou o álbum em uma mistura de rock e música pop que moldaram a música brasileira e o rock mineiro nos últimos 30 anos. "Estou seguindo a mesma estrada de Pacífico Mascarenhas, Célio Balona, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Os Borges, Toninho Horta, 14 Bis, Marcus Viana & Sagrado Coração da Terra, Pato Fu, Jota Quest e Skank. Grandes nomes da música mineira que sempre me emocionaram e me ajudaram em diversos momentos da minha vida. Agora é a minha vez de continuar esse legado", conta um emocionado KK.
Ouça o álbum no seu streaming favorito, clicando aqui!
O KK está nas redes socias: Facebook | Instagram | Twitter
Site oficial: www.okkelemesmo.com.br/
Fale com o KK: [email protected]
Fotos do artista em alta e faixas do álbum neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters


