Lendário show do Iron Maiden no Hammersmith, de 1982, finalmente chega ao streaming
Por Igor Miranda
Postado em 28 de julho de 2021
Uma das gravações de show mais celebradas do Iron Maiden, enfim, foi disponibilizada oficialmente nas plataformas digitais. Trata-se do registro de uma apresentação no Hammersmith Odeon, em Londres, na Inglaterra, no dia 20 de março de 1982.
Na ocasião, o Maiden estava promovendo o álbum "The Number of the Beast" (1982), primeiro a ser gravado com Bruce Dickinson no vocal. O trabalho, que seria lançado dois dias após a apresentação, e sua turnê subsequente também marcariam a despedida do baterista Clive Burr, substituído por Nicko McBrain.
O show no Hammersmith Odeon é celebrado por uma série de motivos. Além de retratar uma formação que durou pouco, com Bruce e Clive, a performance apresenta um repertório que contempla apenas os três primeiros discos da banda, com uma sonoridade mais direta.
O setlist, inclusive, apresenta músicas que não seriam tocadas tantas vezes nas próximas turnês, inclusive faixas produzidas com o antecessor de Dickinson, Paul Di'Anno, no vocal. Alguns exemplos são "The Prisoner", "Total Eclipse", "Children of the Damned", "Killers", "Murders in the Rue Morgue" e "Prowler".
A performance daquela noite foi gravada para ser lançada em VHS, ainda em 1982. Todavia, o material ficou engavetado por anos, pois a banda não curtiu o resultado em termos visuais - rolaram diversos problemas com a iluminação do Hammersmith Odeon na ocasião.
A gravação só foi lançada oficialmente no box set "Eddie's Archive" (2002), em áudio, e no DVD "The History of Iron Maiden - Part 1: The Early Days, em vídeo (parcial). Até então, permanecia fora das plataformas oficiais de streaming, mas o material, enfim, foi divulgado aos fãs. Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps