Blind Guardian: novo álbum "será agressivo e vai surpreender muita gente"
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de julho de 2021
Hansi Kürsch, vocalista do Blind Guardian, conversou com Sakis Fragos da Rock Hard Greece sobre o progresso das gravações do novo álbum. Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net): "A partir de hoje, nós finalmente decidimos quem fará a masterização, o que significa que terminamos a mixagem. Eu quero entregar pelo menos o material de áudio para a gravadora dentro do próximas duas semanas."
Blind Guardian - Mais Novidades
Quanto à direção musical do novo material Hansi disse: "É de longe o álbum mais intenso que fizemos em muito, muito tempo. É, em todos os aspectos, uma viagem de montanha-russa. Há muita coisa para bater cabeça - mais do que eu esperava. Existem alguns elementos surpreendentes típicos do Blind Guardian.
"Estou curioso para ver, realmente, ou ouvir o que as pessoas vão achar disso. Acho que é um álbum muito, muito forte. Vai surpreender muitas pessoas. É direto no sentido do Blind Guardian, então não espere um álbum direto se você compará-lo com qualquer outra coisa. Não é um álbum direto, mas é muito direto para o Blind Guardian. É muito agressivo, é muito sombrio", complementou Hansi.
"A composição foi majoritariamente feita antes da pandemia do coronavírus começar a acontecer, mas você pode sentir que há muita raiva no álbum. Ele realmente tem uma energia muito cativante e positiva, mas há uma energia muito crua que vocês vão sentir."
No festival online Wacken World Wide o Blind Guardian tocou uma nova música, "Violent Shadows", que pode ser ouvida abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps