Blind Guardian: novo álbum "será agressivo e vai surpreender muita gente"
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de julho de 2021
Hansi Kürsch, vocalista do Blind Guardian, conversou com Sakis Fragos da Rock Hard Greece sobre o progresso das gravações do novo álbum. Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net): "A partir de hoje, nós finalmente decidimos quem fará a masterização, o que significa que terminamos a mixagem. Eu quero entregar pelo menos o material de áudio para a gravadora dentro do próximas duas semanas."
Blind Guardian - Mais Novidades
Quanto à direção musical do novo material Hansi disse: "É de longe o álbum mais intenso que fizemos em muito, muito tempo. É, em todos os aspectos, uma viagem de montanha-russa. Há muita coisa para bater cabeça - mais do que eu esperava. Existem alguns elementos surpreendentes típicos do Blind Guardian.
"Estou curioso para ver, realmente, ou ouvir o que as pessoas vão achar disso. Acho que é um álbum muito, muito forte. Vai surpreender muitas pessoas. É direto no sentido do Blind Guardian, então não espere um álbum direto se você compará-lo com qualquer outra coisa. Não é um álbum direto, mas é muito direto para o Blind Guardian. É muito agressivo, é muito sombrio", complementou Hansi.
"A composição foi majoritariamente feita antes da pandemia do coronavírus começar a acontecer, mas você pode sentir que há muita raiva no álbum. Ele realmente tem uma energia muito cativante e positiva, mas há uma energia muito crua que vocês vão sentir."
No festival online Wacken World Wide o Blind Guardian tocou uma nova música, "Violent Shadows", que pode ser ouvida abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger, segundo Lars Ulrich
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Max Cavalera diz que Soulfly passará pelo Brasil em 2026
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Cristina Scabbia afirma que não se considera uma celebridade na Itália
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A opinião de Tony Kakko do Sonata Arctica sobre Avantasia e Blind Guardian


