Felipe Andreoli: "Paul Di'Anno era de gangue, tomou tiro, puta louco"
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de julho de 2021
Felipe Andreoli, baixista do Angra, participou do Colisão Podcast, em um bate papo de cerca de 3 horas, onde entre outros assuntos falou sobre sua banda Karma, e sua experiência com Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, confira.
"Através do empresário do Karma eu conheci o Paul Di'Anno. Na verdade esse empresário junto com o guitarrista, que infelizmente faleceu, o Paulo Turin. O Paulo morou em Londres muitos anos e tocou com Paul no Battlezone e se não me engano numa outra banda lá com Paul Di'Anno, aí esse cara tinha voltado pro Brasil, ficou amigo do Marcos e eles tiveram a ideia de montar uma banda brasileira pra tocar com o Paul Di'Anno. Então eles chamaram eu, o guitarrista do Karma, que era o Chico Dehira, o Aquiles Priester, que na época tinha o Hangar já, e a gente fez um disco e gravou um disco sem ouvir nem uma linha de voz do Paul Di'Anno, mas já sendo a banda do Paul Di'Anno. Aí ele veio pro Brasil, gravou vocais desse disco, se chama "Nomad", esse disco foi lançado e a gente fez uma mini-turnê no Brasil de sete shows e era pra ter feito uma tour nos Estados Unidos. Imagina eu, com 20 anos, de mala pronta pros Estados Unidos, visto tirado, passagem comprada e recebo a notícia no dia anterior da viagem que o Paul Di'Anno foi deportado dos Estados Unidos, turnê cancelada."
"Ele teve um monte de problema com a justiça, ele era de gangue, se envolveu em tiroteio, puta louco. Tomou tiro no joelho. Um dos joelhos dele é fodido porque ele tomou um tiro ou pelo menos ele diz que tomou um tiro. Diz ele que tomou um tiro no joelho, e de qualquer forma ele tinha problemas com a justiça americana e não podia entrar e a turnê foi cancelada, 20 e poucas datas. Eu tava, tipo, no céu, meu sonho se realizando, mas não tem problema, pouco tempo depois entrei no Angra."
Confira abaixo a entrevista na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil


Principal reclamação de Fabio Lione sobre Angra faz sentido? Especialista em Angraverso opina
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A curiosa história do vocalista que foi cogitado no Angra e no Shaman


