Liminha: "Eu fui o primeiro a utilizar click em uma gravação"
Por Nicholas Pedroso
Postado em 10 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No programa Por Dentro com Paulo Baron, CEO da @toplinkmusic, junto de Regis Tadeu, renomado jornalista, em seu canal de YouTube, em um programa para que Baron entreviste seus amigos que colecionou em seus 32 anos de show business, a entrevista, que mais bem seria uma reunião de amigos foi por conta do convidado Liminha, um dos produtores musicais mais importantes do Brasil, e baixista da formação clássica de Os Mutantes.
Um dos produtores musicais mais importantes do Brasil, conhecido por ter produzido artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, entre vários outros, além de ter sido o baixista da formação clássica da banda Os Mutantes, durante a conversa Liminha conta algumas de suas histórias com Os Mutantes, sobre seu início de sua carreira musical e sobre sua carreira como produtor musical.
"Eu devo ter sido um dos primeiro a usar click, em uma gravação com o Gil com o Lincoln Olivetti. A gente pegou uma bateria Korg e gravamos na fita a música, encontramos o andamento legal. Eu gravei um track da bateria para guiar o baterista, essa bateria nem aparece na gravação. Mas isso trouxe um efeito subliminar que todos ouviam a música e ficavam 'Essa música está perfeita'. Ninguém usava click, a música começava em um andamento, o baterista podia ficar cansado e diminui um pouco, tinha umas oscilações. O click é uma ferramenta muito útil, até para gravar vídeo, DVD e essas coisas porque você tem a possibilidade de editar as imagens."
FONTE: Top Link Music
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"


Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo


