Slipknot: Shawn Crahan diz que integrantes da banda se odiavam na época de "Iowa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2021
O disco "Iowa", segundo trabalho de estúdio da banda norte-americana Slipknot, lançado em 2001, é o tema da capa da nova edição da Metal Hammer. Os integrantes do grupo foram entrevistados e falaram sobre o relacionamento entre eles durante o processo de gravação do álbum, conforme trecho da conversa publicado no site da revista
Segundo o percussionista Shawn ‘Clown’ Crahan, o clima estava longe de ser agradável. "Quando fizemos ‘Iowa’, nos odiávamos. Nós odiávamos o mundo. O mundo nos odiava", afirmou o músico.
Uma das razões para o clima desagradável foi a mudança pela qual a banda passou. Em pouco tempo, os integrantes deixaram de ter uma vida normal, com empregos comuns, para se tornar um fenômeno de popularidade. "Foi uma reação negativa ao nosso sonho. Passamos um ano e meio naquele primeiro ciclo fazendo todas essas entrevistas, falando com agentes, gerentes ... era tudo performance", relembra Shawn.
Corey Taylor, frontman do grupo mascarado, confirmou que a banda definitivamente passava por um momento conturbado. "Nós estávamos todos em conflito um com o outro. Não sei se foi ciúme ou se foi apenas insegurança (...) O clima estava obscuro", disse o vocalista.
Apesar de toda a atmosfera pesada (que pode ser sentida em músicas como "People=Shit"), o Slipknot deu conta do recado, superou as situações adversas e continuou a sua trajetória rumo ao sucesso. O disco mais recente da banda é "We Are Not Your Kind", sexto item da discografia, lançado em 2019.
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/news/clown-says-slipknot-hated-each-other-when-they-made-iowa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps