Matérias Mais Lidas


Edição nacional de "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden, está em pré-venda no Brasil

O novo álbum do Iron Maiden, "Senjutsu", foi colocado em pré-venda para o público brasileiro. A edição nacional é em CD, duplo, no formato digipack.

Clique aqui para acessar a pré-venda de "Senjutsu" na Amazon Brasil e adquirir o produto. O álbum será lançado oficialmente no dia 3 de setembro.

Com 10 faixas inéditas e 82 minutos de duração, "Senjutsu" é o primeiro disco de estúdio do Iron Maiden em 6 anos e 17º de sua discografia. O trabalho anterior, "The Book of Souls", foi disponibilizado em 2015.

A primeira música do novo registro a ser liberada é "The Writing on the Wall", que pode ser ouvida a seguir.

O que dizem os músicos

O baixista Steve Harris, que co-produziu o álbum ao lado de Kevin Shirley, destacou em material de divulgação "Senjutsu" foi gravado no Guillaume Tell Studio, na França.

"Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio na França novamente porque é um lugar bem relax. A configuração de lá é perfeita para nossas necessidades. O prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então há uma ótima acústica", afirmou.

O músico revelou que o método de gravação de "Senjutsu" foi o mesmo de "The Book of Souls". "Fazíamos uma música, ensaiávamos e depois juntávamos tudo de imediato enquanto tudo estava fresco em nossas mentes", descreveu.

O baixista ainda destacou que "há algumas músicas muito complexas nesse álbum, que deram muito trabalho para que soassem exatamente como o desejado". "O processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena. Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs o ouçam", concluiu.

Por sua vez, Bruce Dickinson revelou que "Senjutsu" foi gravado no início de 2019, durante uma pausa na turnê "Legacy of the Beast". O cantor disse que o intervalo foi utilizado, inicialmente, para "maximizar a turnê". "Ainda tivemos um longo período antes do lançamento para preparar a ótima arte do álbum e algo especial, como um vídeo", disse, citando o clipe de "The Writing on the Wall".

O vocalista também relatou: "As canções são muito variadas e algumas delas são bastante longas. Também existe uma ou duas músicas que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos - no bom sentido, espero".

Veja, a seguir, a capa e a tracklist de "Senjutsu".

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19


Iron Maiden - O álbum "Senjutsu"

Iron Maiden: Resenha faixa a faixa do novo álbum "Senjutsu" (vídeo)

Iron Maiden: Bruno Sutter faz sua própria produção do novo disco, "Senjutsu"

Iron Maiden: Uma Pesquisa sobre o novo álbum "Senjutsu"

Todas as matérias sobre "Iron Maiden - O álbum "Senjutsu""

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.