Michael Kiske: "ficar quase 25 anos fora do Helloween foi muito bom pra mim"
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de julho de 2021
Michael Kiske, vocalista do Helloween, em entrevista ao "My Planet Rocks", falou sobre o que aprendeu ao sair da banda em 1993, para retornar 24 anos depois.
"Foi muito importante para mim", disse ele (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net). "Por mais difícil que tenha sido no começo, estar completamente sozinho de repente, foi muito bom para mim. Isso moldou minha personalidade. Eu estava descobrindo ideais, descobrindo por que quero fazer o quê e como, e todo esse processo de entrar nessas brigas e discussões com meus ex-companheiros de banda e ficar extremamente desapontado com o que aconteceu, com a indústria, com os negócios, com as cenas, passando por tudo isso ao longo dos anos e saindo mais maduro e fazendo as pazes com eles novamente, no nível humano, isso é o que realmente importa.
"Quando vivemos, sempre olhamos para as coisas do ponto de vista do ego e, claro, queremos certas coisas - sempre queremos apenas as coisas boas: queremos sucesso, queremos ser bonitos, nós queremos ser saudáveis, queremos as mulheres mais bonitas, queremos apenas as coisas que alimentam o ego, mas estamos realmente crescendo com o sofrimento pelo qual passamos. Desde que não nos destrua nós ficamos mais fortes com os desafios, e toda essa experiência negativa que passei, especialmente durante os anos 90, não quero perdê-la. Foi muito, muito importante para mim. Foi muito necessário e estou muito feliz por termos conseguido fazer as pazes novamente, e perdoar, e esquecer, e fazer algo assim juntos agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Helloween: álbum autointitulado conquista primeiro lugar nas paradas alemãs
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione


