Michael Kiske: "ficar quase 25 anos fora do Helloween foi muito bom pra mim"
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de julho de 2021
Michael Kiske, vocalista do Helloween, em entrevista ao "My Planet Rocks", falou sobre o que aprendeu ao sair da banda em 1993, para retornar 24 anos depois.
"Foi muito importante para mim", disse ele (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net). "Por mais difícil que tenha sido no começo, estar completamente sozinho de repente, foi muito bom para mim. Isso moldou minha personalidade. Eu estava descobrindo ideais, descobrindo por que quero fazer o quê e como, e todo esse processo de entrar nessas brigas e discussões com meus ex-companheiros de banda e ficar extremamente desapontado com o que aconteceu, com a indústria, com os negócios, com as cenas, passando por tudo isso ao longo dos anos e saindo mais maduro e fazendo as pazes com eles novamente, no nível humano, isso é o que realmente importa.
"Quando vivemos, sempre olhamos para as coisas do ponto de vista do ego e, claro, queremos certas coisas - sempre queremos apenas as coisas boas: queremos sucesso, queremos ser bonitos, nós queremos ser saudáveis, queremos as mulheres mais bonitas, queremos apenas as coisas que alimentam o ego, mas estamos realmente crescendo com o sofrimento pelo qual passamos. Desde que não nos destrua nós ficamos mais fortes com os desafios, e toda essa experiência negativa que passei, especialmente durante os anos 90, não quero perdê-la. Foi muito, muito importante para mim. Foi muito necessário e estou muito feliz por termos conseguido fazer as pazes novamente, e perdoar, e esquecer, e fazer algo assim juntos agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão

Helloween: álbum autointitulado conquista primeiro lugar nas paradas alemãs
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Power metal: 10 grandes baladas escritas por bandas do estilo


