Michael Kiske: "ficar quase 25 anos fora do Helloween foi muito bom pra mim"
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de julho de 2021
Michael Kiske, vocalista do Helloween, em entrevista ao "My Planet Rocks", falou sobre o que aprendeu ao sair da banda em 1993, para retornar 24 anos depois.
"Foi muito importante para mim", disse ele (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net). "Por mais difícil que tenha sido no começo, estar completamente sozinho de repente, foi muito bom para mim. Isso moldou minha personalidade. Eu estava descobrindo ideais, descobrindo por que quero fazer o quê e como, e todo esse processo de entrar nessas brigas e discussões com meus ex-companheiros de banda e ficar extremamente desapontado com o que aconteceu, com a indústria, com os negócios, com as cenas, passando por tudo isso ao longo dos anos e saindo mais maduro e fazendo as pazes com eles novamente, no nível humano, isso é o que realmente importa.
"Quando vivemos, sempre olhamos para as coisas do ponto de vista do ego e, claro, queremos certas coisas - sempre queremos apenas as coisas boas: queremos sucesso, queremos ser bonitos, nós queremos ser saudáveis, queremos as mulheres mais bonitas, queremos apenas as coisas que alimentam o ego, mas estamos realmente crescendo com o sofrimento pelo qual passamos. Desde que não nos destrua nós ficamos mais fortes com os desafios, e toda essa experiência negativa que passei, especialmente durante os anos 90, não quero perdê-la. Foi muito, muito importante para mim. Foi muito necessário e estou muito feliz por termos conseguido fazer as pazes novamente, e perdoar, e esquecer, e fazer algo assim juntos agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta

Helloween: álbum autointitulado conquista primeiro lugar nas paradas alemãs
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Os 15 melhores álbuns do power metal, segundo o RYM, incluindo uma surpresa brasileira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987


