Michael Kiske: "ficar quase 25 anos fora do Helloween foi muito bom pra mim"
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de julho de 2021
Michael Kiske, vocalista do Helloween, em entrevista ao "My Planet Rocks", falou sobre o que aprendeu ao sair da banda em 1993, para retornar 24 anos depois.
"Foi muito importante para mim", disse ele (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net). "Por mais difícil que tenha sido no começo, estar completamente sozinho de repente, foi muito bom para mim. Isso moldou minha personalidade. Eu estava descobrindo ideais, descobrindo por que quero fazer o quê e como, e todo esse processo de entrar nessas brigas e discussões com meus ex-companheiros de banda e ficar extremamente desapontado com o que aconteceu, com a indústria, com os negócios, com as cenas, passando por tudo isso ao longo dos anos e saindo mais maduro e fazendo as pazes com eles novamente, no nível humano, isso é o que realmente importa.
"Quando vivemos, sempre olhamos para as coisas do ponto de vista do ego e, claro, queremos certas coisas - sempre queremos apenas as coisas boas: queremos sucesso, queremos ser bonitos, nós queremos ser saudáveis, queremos as mulheres mais bonitas, queremos apenas as coisas que alimentam o ego, mas estamos realmente crescendo com o sofrimento pelo qual passamos. Desde que não nos destrua nós ficamos mais fortes com os desafios, e toda essa experiência negativa que passei, especialmente durante os anos 90, não quero perdê-la. Foi muito, muito importante para mim. Foi muito necessário e estou muito feliz por termos conseguido fazer as pazes novamente, e perdoar, e esquecer, e fazer algo assim juntos agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O disco de 1968 que fez os Beatles mudarem os planos para o Álbum Branco
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio

Helloween: álbum autointitulado conquista primeiro lugar nas paradas alemãs
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


