Charlie Brown Jr: o detalhe mais chato de trabalhar com a banda, segundo Luka Salomão
Por Igor Miranda
Postado em 21 de julho de 2021
A locutora Luka Salomão, da 89 FM A Rádio Rock de São Paulo, trabalhou nos bastidores do Charlie Brown Jr entre os anos de 2006 e 2012. Grande amiga do vocalista Chorão, falecido em 2013, Luka era responsável por negociar os shows da banda, bem como alinhar outros detalhes internos.
Em entrevista ao podcast À Deriva, transcrita pelo Whiplash.Net, a radialista refletiu sobre o período em que trabalhou com o Charlie Brown Jr e sua ligação com Chorão. Inicialmente, ela declarou: "Chorão era meu amigo, parceiro, da época da Praia Grande. Ele fazia cover do Rage Against the Machine, eu o via tocar. [...] Quando ele perdeu o pai, ele estava indo tocar e ficamos conversando um tempão antes".
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Na sequência, Luka contou que ficou a cargo de vender shows do Charlie Brown Jr no período em que esteve fora da rádio 89. Ela, então, refletiu sobre algumas dificuldades que ocorriam nos bastidores da banda.
"Uma coisa dificílima dessa época é que o Chorão sempre foi muito legal, mas quem foi amigo mesmo, brigou com ele. É sempre assim: morreu, virou santo, o mais tranquilo do mundo. Mas o Chorão, se tem algo que ele nunca foi, é um cara tranquilo", declarou, ainda sobre o vocalista.
A radialista, então, ofereceu um exemplo de situação complicada de bastidores que também era comum entre outras bandas, não só o Charlie Brown Jr. "Para vender shows, tem uma frescurada de banda [...] em que, assim como várias bandas, o Chorão não gostava de abrir, nem de encerrar festivais. Só que às vezes não era um festival, eram três bandas em um mini-fest - normalmente, todas grandes. [...] E nenhum deles gosta de abrir ou fechar. Era uma treta", afirmou.
A solução, nesses casos, era procurar atrações menores de abertura e encerramento para esses festivais. "Você tem que cavucar banda, daí vai aumentando o número de bandas porque tem que achar uma para abrir e outra para fechar. [...] E se contratante fosse legal, você chamava de 'conbacana'. Você precisa lidar com um cara que às vezes é um saco, o cara não paga, ou te enrola. Em festival, ainda tem o produtor, que lida com várias encheções de saco e aí tem mais essa", disse.
Por fim, ela concluiu: "Vender show é um saco. Sério, não sei como consegui fazer isso por anos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras



Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Só Love: 20 músicas gravadas por bandas brasileiras para ouvir no Dia dos Namorados


