Kiko Loureiro: Ele não pode dizer quem e o novo baixista do Megadeth
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de julho de 2021
Quem é o novo baixista do Megadeth? Teoria musical é essencial para se tornar um sério compositor e guitarrista? Essas foram algumas das perguntas que foram (quase) respondidas no último vídeo postado pelo guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth, ex-Angra) em seu canal no YouTube.
"Não. O que significa ser sério? Acho que se você quiser compor uma trilha sonora, talvez precise, ou tenha que contratar alguém que saiba fazer, mas para compor, se você estiver numa banda de rock, basta apenas ser criativo, basta usar um dedo", respondeu Kiko Loureiro, enquanto começava a tocar. Segundo o músico qualquer ideia simples pode resultar em ótimas músicas, não se trata de saber teoria musical para compor uma música ou um riff. "Você não precisa saber teoria para ser um ótimo guitarrista", concluiu Kiko.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Já quanto a pergunta mais esperada de todas, "quem é o novo baixista do Megadeth?":
"Eu não vou responder pois não tenho a resposta agora, quem é o novo baixista? Sem resposta. Vou colocar isso como clickbait, 'quem é o novo baixista?' e não vou responder e as pessoas vão me matar pelo clickbait". Nota do autor: por favor não matem os colaboradores do Whiplash.Net, também caímos no clickbait do Kiko.
Como Kiko já compartilhou em seu canal algumas vezes que toca outros instrumentos, como piano e bateria, um fã perguntou: "Kiko, você já fez algum solo no piano e depois passou para a guitarra, sendo que ficou sendo o solo definitivo de guitarra daquela música? Se não fez, pode experimentar?"
"Na verdade não, pois não tenho uma boa técnica no piano e acho que isso é ótimo, pois quando estou tentando tocar melodias, compondo músicas, gosto de fazer no piano pois tento encontrar as notas que ouço na minha cabeça. Se eu tento tocar na guitarra os dedos vão primeiro, pois toco guitarra há tantos anos, então as formas, licks, e todas coisas que normalmente faço. As vezes os dedos vão primeiro e então não ouço, não segue o que estou ouvindo. Quando toco piano, eu não tenho a técnica, eu tento encontrar essas notas, esses intervalos, acho que é algo mais musical de certa forma, me ajuda a compor melodias, criar músicas no piano e então transpor para guitarra."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps