Com vídeo emocionante, Slipknot se pronuncia sobre morte de Joey Jordison
Por Igor Miranda
Postado em 30 de julho de 2021
O Slipknot se manifestou pela primeira vez, nesta sexta-feira (30), sobre a morte de seu ex-baterista, Joey Jordison. O músico faleceu na última segunda (26), aos 46 anos, com a notícia sendo divulgada no dia seguinte, na terça (27). A causa não foi informada.
O comunicado do Slipknot foi publicado nas redes oficiais da banda. A postagem veio acompanhada de um vídeo, com pouco mais de 8 minutos, que compila uma série de gravações de shows, entrevistas e momentos informais com Jordison.
"Nossos sentimentos estão com a família de Joey e seus entes queridos neste momento de tremenda perda", diz a banda. "A arte, o talento e o espírito de Joey Jordison não podiam ser contidos ou retidos. O impacto de Joey no Slipknot, em nossas vidas e na música que ele amava é incalculável. Sem ele, não haveria nós. Lamentamos sua perda com toda a família Slipknot. Amamos você, Joey", completa.
Um dos momentos mais emocionantes do vídeo apresenta um trecho de uma entrevista em que Joey Jordison fala sobre Paul Gray, baixista original da banda, falecido em 2010, aos 38 anos, devido a uma overdose. Na ocasião, Jordison declarou: "Amo meus oito irmãos. Não há ninguém como eles. Não há ninguém que possa substitui-los. [...] Paul ainda está aqui, eu sigo aqui, todos estamos aqui".
Infelizmente, não demorou muito até que o baterista fosse demitido da banda: sua saída foi confirmada no fim de 2013, cerca de 3 anos após a morte do baixista. Ele estava com uma doença autoimune chamada mielite transversa, que teria sido diagnosticada somente algum tempo depois - e sua dispensa do grupo teria ocorrido porque, supostamente, seus colegas achavam que ele estava viciado em drogas.
Confira o vídeo e o comunicado do Slipknot sobre Joey Jordison, na íntegra, a seguir.
Morte de Joey Jordison
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps