Joey Jordison: o dia que ele substituiu Lars e arrebentou tocando "Creeping Death"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2021
O mundo da música pesada foi pego de surpresa com a morte de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot. Segundo comunicado emitido pela família de Joey, o músico (que tinha 46 anos) faleceu na segunda-feira (26 de julho), enquanto dormia.
Joey Jordison - Mais Novidades
Considerado um dos bateristas mais influentes de sua geração, Joey é mundialmente conhecido pelo seu trabalho com o Slipknot, banda que ele fundou e foi integrante por 18 anos. Porém, há outra passagem muito marcante na vida do saudoso baterista: o dia que ele substituiu Lars Ulrich em um show do Metallica.
A referida apresentação aconteceu dia 6 de junho de 2004, na segunda edição do festival Download, realizado no Donington Park (Leicestershire, Inglaterra). Slipknot e Metallica eram duas das atrações escaladas para o evento, sendo que o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich seria o headliner.
Pois bem, tudo perfeito, não fosse por um "pequeno" detalhe: Lars Ulrich teve alguns problemas e não tocaria naquela noite, o que gerou muitos boatos e teorias. Para a sorte do Metallica (e dos fãs), o Slayer e o Slipknot cederam seus bateristas para quebrar o galho de James Hetfield e sua turma.
Dave Lombardo tocou as duas primeiras músicas do setlist ("Battery" e "The Four Horsemen") e Joey Jordison assumiu as baquetas no restante do concerto. Joey tocou em quase todas as outras músicas do show (exceto em "Fade To Black", que foi tocada por Flemming Larsen, técnico de bateria do Metallica) e quebrou tudo durante o show, como pode ser visto no vídeo a seguir, que mostra sua performance durante a ótima "Ceeping Death". Aperte o play e relembre todo o talento do saudoso baterista.
Joey Jordison fez parte do Slipknot entre 1995 e 2013. Durante o período, gravou os quatro primeiros álbuns de estúdio da banda: "Slipknot" (1999), "Iowa" (2001), "Vol. 3: (The Subliminal Verses)" (2004) e "All Hope Is Gone" (2008).
Para mais notícias sobre a morte de Joey Jordison, acesse as matérias abaixo.
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/metallica-at-download-2004-the-story-of-the-night-lars-ulrich-went-missing
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação

Morre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, aos 46 anos de idade
Joey Jordison: Metallica homenageia baterista, relembrando dia que ele substituiu Lars




