RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico

Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa

Quando Mick Jagger se rebelou contra o rock "antiquado e diluído" dos anos 50

O hit de Cazuza que Lulu Santos achou tão bom que ficou com ciúmes

Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski

O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme

Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"

A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade

O famoso escritor que Arnaldo Antunes ainda não conseguiu parar para ler

Bon Jovi foi o "Nickelback dos anos 1980", segundo o Ultimate Guitar

Após deixar o Metalium, vocalista Henning Basse retorna ao Firewind

Lamb of God lança vídeo oficial de seu novo single, "Parasocial Christ"

Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"

Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos

Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro


Kiko Shred: Entrevista exclusiva para Revista Freak

Por
Postado em 29 de julho de 2021

Tivemos a honra de conversar com o guitarrista brasileiro KIKO SHRED, que contou sobre sua carreira e a experiência de tocar com os grandes vocalistas do metal como TIM "RIPPER" OWENS, BLAZE BAYLEY, UDO e ANDRE MATOS.

Revista Freak: A gente tinha que conhecer esse cara que tá arrebentando na mídia! Você pode falar um pouco da sua história?

Kiko Shred: Bom, eu comecei a tocar guitarra muito novo, acho que com nove para dez anos tive minhas primeiras aulas de guitarra e desde então estou sempre estudando e me aprimorando. Minha primeira gravação acho que foi em 98 e de lá pra cá toquei em muitas bandas, acompanhei muitos artistas e em 2015 lancei meu primeiro trabalho solo que foi o ‘Riding the Storm’, é um CD mais voltado para música instrumental e até então a minha ideia era lançar um CD solo para usar as músicas em workshops, sem grandes pretensões. Daí em diante muita coisa legal aconteceu, como a oportunidade de acompanhar músicos internacionais e foi permitido levar meus discos para vender, então foi muito proveitoso! Eu fiz tudo sozinho, banquei tudo, gravação, arte, prensagem e teve uma excelente vendagem. Depois em 2017 eu gravei o álbum ‘The Stride’, que tem um formato mais de banda, com músicas cantadas, onde chamei o Sergio Faga, vocalista do Children of the Beast e tem a participação do Michael Vescera, que foi vocalista do Malmsteen, Loudness, Dr. Sin, e as coisas começaram a se desenvolver, crescer mais. Fiz muitos trabalhos para a produtora Open the Road, que geralmente traz os artistas solos, vocalista internacionais e forma a banda no Brasil e fui seguindo. Lancei o álbum ‘Royal Art’ em 2018, toquei no projeto Metal Singers, que teve Andre Matos, Udo, Blaze Bayley e Doogie White, que eram os 4 vocalistas na mesma noite e a mesma banda acompanhando os 4 vocalistas e fui ampliando minha rede de contatos, vendendo os discos e assim estabelecendo minha carreira solo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Revista Freak: Qual foi o primeiro vocalista gringo a te chamar?

Kiko Shred: O primeiro foi o Tim "Ripper" Owens em 2014, e foi muito engraçado porque foi em um show chamado "VR no Rock" que foi em Volta Redonda, com Sepultura, Dr. Sin, Kiara Rocks e tinha também o Tim e o Blaze Bayley. Esse era o show mais importante da turnê, o guitarrista contratado não pôde fazer e me ligaram para substituí-lo, só que com o show iria acontecer em cinco dias e com um repertório muito difícil, acho que foi o ‘Live In London’ do Judas Priest inteiro, eu não fiz ensaio e fui assistir o show anterior deles em Limeira para me familiarizar com o repertório e ver como eles estavam fazendo e já fui direto com a van da banda, mas o Tim não estava na van, só encontrei ele no backstage e ele nem sabia que eu ia tocar naquele show, foi uma prova de fogo! Toquei super nervoso mas consegui fazer um bom trabalho e fui chamado para os próximos e até 2019 eu estava na banda do Tim Ripper para a América Latina, foi um trabalho que me abriu muitas portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Revista Freak: Você imaginou quando era novo que chegaria tão longe?

Kiko Shred: Depois que passa anos é que vamos refletir e pensar nas coisas que aconteceram, ainda mais nesses tempos de pandemia, com o fim dos shows parece que deu uma regredida e a gente começa a lembrar das coisas boas e dos dias de glória, parece que nem foi com a gente!

Revista Freak: E para esse seu último disco, você tem planos de fazer uma turnê fora do Brasil depois que essa pandemia passar?

Kiko Shred: Acho que é o próximo passo, o que eu preciso. Já toquei na América Latina toda mas ainda não fui para a América do Norte e Europa e eu gostaria muito poder me apresentar na Europa e agora com a gravadora acredito que seja uma porta. Acho que é o próximo passo e algo que eu sonho muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia a matéria completa no link abaixo:
https://revistafreak.com/entrevista-exclusiva-com-o-guitarrista-revelacao-kiko-shred/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.
Mais matérias de Geraldo Andrade.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS