Kiko Shred: Entrevista exclusiva para Revista Freak
Por Geraldo Andrade
Postado em 29 de julho de 2021
Tivemos a honra de conversar com o guitarrista brasileiro KIKO SHRED, que contou sobre sua carreira e a experiência de tocar com os grandes vocalistas do metal como TIM "RIPPER" OWENS, BLAZE BAYLEY, UDO e ANDRE MATOS.
Revista Freak: A gente tinha que conhecer esse cara que tá arrebentando na mídia! Você pode falar um pouco da sua história?
Kiko Shred: Bom, eu comecei a tocar guitarra muito novo, acho que com nove para dez anos tive minhas primeiras aulas de guitarra e desde então estou sempre estudando e me aprimorando. Minha primeira gravação acho que foi em 98 e de lá pra cá toquei em muitas bandas, acompanhei muitos artistas e em 2015 lancei meu primeiro trabalho solo que foi o ‘Riding the Storm’, é um CD mais voltado para música instrumental e até então a minha ideia era lançar um CD solo para usar as músicas em workshops, sem grandes pretensões. Daí em diante muita coisa legal aconteceu, como a oportunidade de acompanhar músicos internacionais e foi permitido levar meus discos para vender, então foi muito proveitoso! Eu fiz tudo sozinho, banquei tudo, gravação, arte, prensagem e teve uma excelente vendagem. Depois em 2017 eu gravei o álbum ‘The Stride’, que tem um formato mais de banda, com músicas cantadas, onde chamei o Sergio Faga, vocalista do Children of the Beast e tem a participação do Michael Vescera, que foi vocalista do Malmsteen, Loudness, Dr. Sin, e as coisas começaram a se desenvolver, crescer mais. Fiz muitos trabalhos para a produtora Open the Road, que geralmente traz os artistas solos, vocalista internacionais e forma a banda no Brasil e fui seguindo. Lancei o álbum ‘Royal Art’ em 2018, toquei no projeto Metal Singers, que teve Andre Matos, Udo, Blaze Bayley e Doogie White, que eram os 4 vocalistas na mesma noite e a mesma banda acompanhando os 4 vocalistas e fui ampliando minha rede de contatos, vendendo os discos e assim estabelecendo minha carreira solo.
Revista Freak: Qual foi o primeiro vocalista gringo a te chamar?
Kiko Shred: O primeiro foi o Tim "Ripper" Owens em 2014, e foi muito engraçado porque foi em um show chamado "VR no Rock" que foi em Volta Redonda, com Sepultura, Dr. Sin, Kiara Rocks e tinha também o Tim e o Blaze Bayley. Esse era o show mais importante da turnê, o guitarrista contratado não pôde fazer e me ligaram para substituí-lo, só que com o show iria acontecer em cinco dias e com um repertório muito difícil, acho que foi o ‘Live In London’ do Judas Priest inteiro, eu não fiz ensaio e fui assistir o show anterior deles em Limeira para me familiarizar com o repertório e ver como eles estavam fazendo e já fui direto com a van da banda, mas o Tim não estava na van, só encontrei ele no backstage e ele nem sabia que eu ia tocar naquele show, foi uma prova de fogo! Toquei super nervoso mas consegui fazer um bom trabalho e fui chamado para os próximos e até 2019 eu estava na banda do Tim Ripper para a América Latina, foi um trabalho que me abriu muitas portas.
Revista Freak: Você imaginou quando era novo que chegaria tão longe?
Kiko Shred: Depois que passa anos é que vamos refletir e pensar nas coisas que aconteceram, ainda mais nesses tempos de pandemia, com o fim dos shows parece que deu uma regredida e a gente começa a lembrar das coisas boas e dos dias de glória, parece que nem foi com a gente!
Revista Freak: E para esse seu último disco, você tem planos de fazer uma turnê fora do Brasil depois que essa pandemia passar?
Kiko Shred: Acho que é o próximo passo, o que eu preciso. Já toquei na América Latina toda mas ainda não fui para a América do Norte e Europa e eu gostaria muito poder me apresentar na Europa e agora com a gravadora acredito que seja uma porta. Acho que é o próximo passo e algo que eu sonho muito.
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://revistafreak.com/entrevista-exclusiva-com-o-guitarrista-revelacao-kiko-shred/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner


Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins


