Arthur de Jesus: Ouça "Olhe Além - Play All Live", o mais recente lançamento de
Por Ana Lopes
Fonte: AL9 Comunicação
Postado em 05 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cantor paulista Arthur de Jesus está relançando o EP "Lado B" gravado em 2015.
O novo "Lado B" vem com nova roupagem, novos arranjos e sonoridades. O álbum que tinha 6 (seis) canções virá desta vez, com 9 músicas: as 6 lançadas no primeiro álbum e 2 canções inéditas além de "Olhe Além – Play All Live" canção inédita na versão ao vivo.
"Olhe Além – Play All Live" canção gravada ao vivo, apenas no teclado e voz, ainda conta com a participação de Di Lining, guitarrista e um dos vocais da Rethoryka e conta também com um videoclipe já disponível no canal de vídeos do cantor.
"Pare um minuto e ouça o som que ecoa lá fora É o som da tristeza e da dor, da falta de amor que o vento leva e traz fantasmas que assombram sua porta, por um pedaço de pão Andando perdido, sem rumo querendo sua rara e preciosa atenção" versa a canção que fala sobre os nossos medos e as nossas dores no dia a dia e o quanto no momento de dor e medo, nós não conseguimos enxergar além.
"Então olhe além da janela dos olhos e veja/existe um coração igual ao seu/Então olhe além da janela dos olhos/ame mais/abrace mais/realize um sonho" canta o refrão, nos convidando a olhar além e ver que ainda há esperança à frente.
O single, o terceiro do projeto "Lado B" é uma balada rock de composição de Arthur de Jesus e produzida por Flávio Souza. A canção foi gravada anteriormente, em versão estúdio, pela Rockerage em 2017, banda a qual Arthur era o vocalista.
"Olharei para os Montes" feat PG foi a primeira canção, deste projeto, disponibilizada nas plataformas digitais em dezembro de 2020
A canção autoral é inspirada no Salmos 139:1-3, um rock n’roll clássico com as vozes marcantes de Arthur, combinada com os drives sonoros de PG, ex vocalista do Oficina G3 e referência no rock nacional. Tanto a primeira versão quanto a nova produção com novos arranjos e sonoridade foi assinada por Flávio Souza.
"Passos", lançada em abril, é o segundo single do EP "Lado B", e o primeiro inédito do projeto.
Um classic rock com pegada moderna, com som com pegada forte e riffs marcantes.
A canção tem a composição, arranjos e a produção musical assinadas pelo próprio Arthur.
Arthur de Jesus começou a carreira musical ainda menino, foi vocalista da banda Rethoryka, da banda Rockerage, e em 2014 deu início a sua carreira solo gravando o primeiro álbum.
Em 2015 lançou o single "O Cordeiro" um rock progressivo autoral que conta com um clipe gravado ao vivo, na Gravidade Zero, e está disponível no canal de vídeos do cantor.
Em 2017 Arthur lançou "Voltar" um rock introspectivo, e no mesmo ano saiu da Rockerage para focar somente em sua carreira solo.
No ano seguinte (2018) lançou "Saudade", canção autoral e "Lindo Jesus" composição de Anderson Dantas. Ambas são baladas mais introspectivas e contam com versões acústicas em vídeo.
Em 2019 o cantor lançou em áudio o single "Certezas" e a canção "Quem é este?", em áudio e vídeo, com um feat do Coral Voice Soul, com a produção musical de Flavio Souza e os arranjos vocais do Coral por Felipe Araújo, um rock com pegada black e soul.
Em 2020 Arthur de Jesus lançou "Livre" um hard rock mais pesado do que o rock convencional, uma canção forte, acentuada pelos drives roucos de sua voz e "O Que Me Faz Viver" um hard rock com riffs de guitarra pesada.
Ouça "Olhe Além – Play All Live" nas plataformas digitais:
https://Fluve.lnk.to/olhealem_playalllive
Assista ao Clipe de "Olhe Além – Play All Live" no Youtube
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte



As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd



