Silverchair: em longa carta, Daniel Johns revela por que não lança mais músicas
Por Igor Miranda
Postado em 15 de julho de 2021
Em uma longa e intimista carta publicada nas redes sociais, o vocalista e guitarrista Daniel Johns, conhecido por ter liderado o Silverchair, explicou por que não tem lançado músicas novas nos últimos anos. O artista tem produzido pouco desde o fim da banda, em 2011, e não libera canções inéditas em projetos solo há algum tempo.
Em seu texto, Johns aponta que, de fato, o mundo está em uma "ordem incomum" recentemente, em provável referência à pandemia de Covid-19. Porém, ele declara: "A razão pela qual eu não lancei músicas não é essa. Às vezes, preciso me sentir como um ser humano e sentir o que outros seres humanos sentem, sem acreditar que sou importante ou criativo".
O músico declarou que segue criando, pois "precisa criar". Entretanto, segundo ele, "não há necessidade de as pessoas verem, ouvirem ou apreciarem" suas criações.
"Tenho aprendido que quanto mais fico longe das opiniões das pessoas, mais forte me torno. A arte não é uma forma de receber validação. Acredito que é uma maneira de se sentir conectado com o que quer que seja e não uma maneira de fazer as pessoas sentirem algo por você", comentou.
Ainda no texto, o ex-frontman do Silverchair ainda disse: "Em uma época em que as pessoas precisam de orientação, não posso ajudar, pois estou procurando por mim mesmo. Isto não é um pedido de ajuda. É uma maneira de dizer a qualquer pessoa que está tudo bem ficar confuso, desiludido, entristecido. Também está tudo bem em estar inspirado, otimista e corajoso".
Em seus parágrafos finais, a carta escrita por Daniel Johns busca oferecer um pouco de motivação. "Esteja livre para sentir, curar, chorar, rir, ser vulnerável, ficar triste, furioso, etc. Apenas tente saber que o mundo quer que você seja bom e verdadeiro. Este é um mantra que também tentarei dizer a mim mesmo. [...] Fique calmo e aceite a anarquia, a rebelião / inteligência e a bondade. Corra para as montanhas ou para o oceano, se precisar. Além disso, todos nós vamos morrer, então tente se divertir", concluiu.
A publicação, que foi a primeira feita por Johns em mais de um ano, pode ser conferida a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos

Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Lista: 20 músicas emotivas para o metaleiro truezão ouvir (e chorar) escondido



