Iggor Cavalera: "nos anos 80 as pessoas não entendiam o som que queríamos fazer"
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de julho de 2021
Em sua série Beneath The Drums, onde Iggor Cavalera disseca músicas importantes de sua carreira, o baterista abordou a música "Troops of Doom", do álbum "Morbid Visions", relembrando como foram as gravações e influências que podem ser percebidas na faixa.
"Nós compomos e gravamos 'Troops of Doom' cerca de 1985 no álbum 'Morbid Visions' e uma das nossas maiores influências para aquela música foi o Celtic Frost, a banda suiça, que tinha vários sons estranhos, e eu tentei recriar um pouco disso no 'Troops of Doom' e é claro, nas letras meu irmão foi bastante influenciado pelo Tom Warrior e vocês podem ouvir todos esses elementos na faixa.
Igor Cavalera - Mais Novidades
A primeira versão de 'Troops of Doom' foi gravada em São Paulo e acho que tivemos apenas 2 ou 3 dias para gravar todo o disco e o produtor não entendia o que queríamos fazer. Ele não conseguia como trabalhar com distorção e todos esses outros elementos, nos anos 80 as pessoas não entendiam o tipo de som que queríamos fazer, então era muito difícil traduzir o que estávamos fazendo ao vivo mas também nos ensaios no que se referia ao estúdio.
'Troops of Doom' é uma daquelas faixas que tocamos sempre em nossos shows, desde aquela época até hoje, e também é uma oportunidade de trazer membros da família pra tocar conosco. Amigos que vem ao show e são parte da nossa história e sempre convidamos eles para uma jam conosco. É uma celebração do passado mas também é uma faixa atemporal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online


A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Igor Cavalera: odeio aula de bateria, aprendi a tocar sozinho


