Iggor Cavalera: "nos anos 80 as pessoas não entendiam o som que queríamos fazer"
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de julho de 2021
Em sua série Beneath The Drums, onde Iggor Cavalera disseca músicas importantes de sua carreira, o baterista abordou a música "Troops of Doom", do álbum "Morbid Visions", relembrando como foram as gravações e influências que podem ser percebidas na faixa.
"Nós compomos e gravamos 'Troops of Doom' cerca de 1985 no álbum 'Morbid Visions' e uma das nossas maiores influências para aquela música foi o Celtic Frost, a banda suiça, que tinha vários sons estranhos, e eu tentei recriar um pouco disso no 'Troops of Doom' e é claro, nas letras meu irmão foi bastante influenciado pelo Tom Warrior e vocês podem ouvir todos esses elementos na faixa.
Igor Cavalera - Mais Novidades
A primeira versão de 'Troops of Doom' foi gravada em São Paulo e acho que tivemos apenas 2 ou 3 dias para gravar todo o disco e o produtor não entendia o que queríamos fazer. Ele não conseguia como trabalhar com distorção e todos esses outros elementos, nos anos 80 as pessoas não entendiam o tipo de som que queríamos fazer, então era muito difícil traduzir o que estávamos fazendo ao vivo mas também nos ensaios no que se referia ao estúdio.
'Troops of Doom' é uma daquelas faixas que tocamos sempre em nossos shows, desde aquela época até hoje, e também é uma oportunidade de trazer membros da família pra tocar conosco. Amigos que vem ao show e são parte da nossa história e sempre convidamos eles para uma jam conosco. É uma celebração do passado mas também é uma faixa atemporal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As 6 perguntas sobre Nando Reis que até hoje permanecem sem resposta
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Ofertas com até 57% em discos de vinil, CDs, celulares e acessórios na Amazon


Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados
Iggor Cavalera: por que ele recusou convite para entrar no Guns N' Roses


