Exodus: Gary Holt abre o jogo e diz por que decidiu abandonar o álcool
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2021
O guitarrista Gary Holt (Exodus, ex-Slayer) recentemente participou do podcast "Backstaged: The Devil In Metal", apresentado pelo jornalista musical Jon Wiederhorn. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta quinta-feira (1 de julho), o músico falou sobre a sua batalha contra o alcoolismo.
Gary Holt explicou a sua decisão de forma mais detalhada e falou sobre as razões que o fizeram tentar tirar o álcool de sua vida. Segundo o músico, a pandemia teve um papel fundamental. "Viajar [com bandas] é uma festa. Todo mundo se diverte. Somos um bando de adolescentes reprimidos em turnê com muito tempo de inatividade. Algumas pessoas simplesmente se divertem muito quando bebem, e outras não. Eu sempre vivi coisas muito boas até foder tudo profundamente nesta pandemia, e de repente comecei a me tornar um bêbado irritadiço. Mas eu não era um bêbado mal-humorado quando bebia socialmente com os amigos. Eu estava, como muitos caras na pandemia, bebendo sozinho em casa. Beber sozinho antes da pandemia significava abrir duas ou três cervejas para assistir a um jogo do San Francisco 49ers [time californiano de futebol americano]. E agora eu estava bebendo mais do que jamais bebi em turnê. É por isso que parei [de beber]", afirmou.
Em outro trecho, o guitarrista falou sobre os sinais que o fizeram ligar o sinal de alerta. "Eu fiz uma festa de aniversário em casa. Meu aniversário é no dia 4 de maio e eu bebi com moderação. Fiquei bem, bebi agradavelmente e me diverti muito. E toda vez que eu faço uma festa, todos os tipos de álcool e cerveja acabam. Eu sempre ridicularizo as pessoas que bebem White Claw [bebida alcoólica que contém água com gás]. Cerca de oito garrafas ficaram em casa e, sim, eu bebi até a última porque eu fiquei sem cerveja. Foi horrível pra caralho, cara".
Para quem não se recorda, na metade do mês de junho, Gary Holt comunicou em suas redes sociais que vai tentar parar de consumir bebidas alcoólicas.
O próximo álbum de estúdio do Exodus é "Persona Non Grata", que sucede "Blood In, Blood Out", lançado em 2014. O disco, décimo primeiro item da discografia, teve seu lançamento adiado, por conta do baterista Tom Hunting, que está lutando contra o câncer.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/exodus-slayer-guitarist-gary-holt-opens-up-about-decision-to-quit-drinking-alcohol-i-was-becoming-miserable-to-be-around/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine

Exodus: guitarrista Gary Holt anuncia que tentará parar de consumir álcool
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Bandas de metal que nunca decepcionaram seus fãs - Parte 1


