O momento que Gene Simmons gostaria de reviver em sua vida ocorreu no Brasil
Por Igor Miranda
Postado em 20 de julho de 2021
Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss, revelou, em coletiva de imprensa com jornalistas da América Latina, qual o momento que gostaria de viver em sua vida. Acompanhado pelo Whiplash.Net, o bate-papo aconteceu como forma de divulgar o documentário "Kisstory", sobre a banda, que estreia no Brasil em 21 e 22 de agosto, no A&E.
Uschi Levy, jornalista da RCN Radio / LA FM, perguntou qual o momento da história do Kiss que Simmons gostaria de vivenciar novamente, caso fosse possível. Ele também foi questionado a respeito de qual ocasião ele apagaria da trajetória da banda.
Ao responder à parte boa da pergunta, o "Demon" citou o show realizado pelo Kiss no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1983. Foi a primeira passagem da banda pelo Brasil, que também se apresentou em São Paulo e Belo Horizonte naquela mesma turnê.
"Em 1981 ou 1982 (nota do editor: 1983), tocamos no estádio do Maracanã, no Brasil. Depois, tocamos em São Paulo e Belo Horizonte. Na época, estávamos sem Ace Frehley (guitarrista original do Kiss, substituído por Vinnie Vincent), que havia saído da banda. Lembro de olhar para o Maracanã, o maior estádio do mundo, e não entender quantas pessoas estavam ali", afirmou Gene, inicialmente.
O músico destacou que o Maracanã era "quatro vezes maior que qualquer estádio do mundo". "Se eu pudesse reviver algum momento da vida, eu queria tocar de novo naquele estádio, todas as noites, em todos os shows. Foi a coisa mais incrível que fizemos. Sentia como se estivesse tocando para o mundo inteiro", declarou.
Em outro momento da entrevista, Simmons voltou a citar a passagem pelo Rio de Janeiro. "Lembro de ir para o Maracanã, para o show, em um tanque. O exército nos colocou em um tanque e eles eram nossa guarda, pois havia 200 mil pessoas no estádio. Fecharam todas as ruas, era como se fosse o presidente passando. Não havia carros, mas havia helicópteros em cima de nós", disse.
O músico comentou que a situação era "como um filme, como 'Velozes e Furiosos'". "Não havia ninguém na rua. As pessoas olhavam aquilo pela janela e nós olhávamos para fora pelos pequenos buracos do tanque. [...] Quando chegamos ao estádio, foi a maior coisa que já vimos. Já havíamos tocado em estádios em outros lugares, como no Japão e tudo o mais, mas o tamanho era impressionante. Incrível", pontuou.
Outros trechos da entrevista de Gene Simmons podem ser conferidos em IgorMiranda.com.br. Dividido em duas partes, o documentário "Kisstory" será exibido pelo canal de TV por assinatura A&E Brasil nos dias 21 e 22 de agosto, às 22h30.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu


O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
O lendário guitarrista que criou mais riffs do que qualquer outro, segundo Gene Simmons
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra


