Lacuna Coil: a importância do Metallica na vida de Cristina Scabbia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de julho de 2021
A musicista italiana Cristina Scabbia, vocalista da banda Lacuna Coil, participou recentemente do podcast Speak N' Destroy. Como você deve ter imaginado, o tema central do podcast é a banda norte-americana, que escreveu a música "Seek And Destroy".
Durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Cristina falou sobre a importância do Metallica na sua vida. "Posso dizer sinceramente que o Metallica foi a primeira banda de metal que eu ouvi. [Isso aconteceu] Quando eu não estava nem remotamente perto de me tornar vocalista de uma banda ou conhecer os outros membros da primeira formação do Lacuna Coil. Lembro que ainda morava com meus pais e que me encontrava com o mesmo grupo de amigos todos os dias. E um dia um deles trouxe um toca-fitas e falou 'Você tem que ouvir isso’. Então, tocou um pouco de Metallica para mim".
Esse foi o primeiro contato de Cristina com o metal, segundo ela relatou na sequência. "Eu cresci em uma família com dois irmãos e uma irmã que ouviam muita música, mas não metal. A coisa mais pesada foi um disco do AC/DC, mas o resto era Pink Floyd, Beatles, Genesis. Quer dizer, não estou reclamando , era um ótimo material. Nós ouvíamos de tudo. Música eletrônica dos anos 80, algum rap, hip-hop, menos metal, surpreendentemente. Não sei a razão. Então, quando ouvi essa música [do Metallica] saindo daquela fita, fiquei muito impressionada porque era algo que eu nunca tinha ouvido antes no meu mundo".
Foi a partir disso que Cristina entrou de cabeça no mundo do metal. "Claro, eu adorava principalmente as músicas mais suaves daquela época, porque eu ainda estava meio que atraída e tentada, mas ainda não estava pronta. Então eu mantive o nome da banda [Metallica] no fundo da minha mente e pensei ‘Eles podem voltar mais tarde.’. Eu melhorei meu conhecimento em metal em, acho que foi em 1993. Eu não era tão jovem, o metal é algo que descobri depois porque comecei a frequentar um pub de metal em Milão que não existe mais chamado Midnight Pub. E foi aí que, na verdade, conheci os caras do Lacuna Coil, pelo menos Andrea [Ferro, vocalista] e Marco [Coti Zelati, baixista e tecladista] e os caras da formação anterior. Eles estavam tocando metal. Então, um universo inteiro se abriu para mim", declarou Cristina, que aparentemente, tem uma dívida de gratidão com o amigo que lhe apresentou o Metallica, pois esse mesmo cidadão fez com que ela frequentasse o pub e descobrisse o universo mágico do rock paulera.
"O mesmo amigo que realmente me fez ouvir Metallica me trouxe a este pub. Então eu tive a chance de ouvir coisas que provavelmente eram próximas ao meu gosto de transição. Então, eu me apaixonei por bandas como Type O Negative e Paradise Lost. E eu gradualmente fui para algo mais pesado, me apaixonando por isso e entendendo mais sobre essa música que estava soando diferente do que eu costumava ouvir", disse a vocalista, que ocupa um lugar de respeito na história do heavy metal.
O trabalho mais recente do Lacuna Coil é o ao vivo "Live From The Apocalypse", lançado dia 25 de junho. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/lacuna-coils-cristina-scabbia-metallica-was-the-very-first-metal-band-that-ive-ever-heard/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps