Matérias Mais Lidas

Metal Church: morte do vocalista Mike Howe declarada como suicídioMetal Church
Morte do vocalista Mike Howe declarada como suicídio

Iron Maiden: veja Bruce Dickinson empolgado cantando ZZ TopIron Maiden
Veja Bruce Dickinson empolgado cantando ZZ Top

Whitesnake: por que Glenn Hughes nunca foi chamado para a banda, segundo CoverdaleWhitesnake
Por que Glenn Hughes nunca foi chamado para a banda, segundo Coverdale

Metal Church: banda afirma que Mike Howe foi envenenado pela indústria farmacêuticaMetal Church
Banda afirma que Mike Howe foi "envenenado" pela indústria farmacêutica

Metallica: Lars Ulrich é um gênio do metal, diz Rodrigo OliveiraMetallica
"Lars Ulrich é um gênio do metal", diz Rodrigo Oliveira

Ozzy Osbourne: veja a reação dele ao ouvir solo isolado de Randy Rhoads em Crazy TrainOzzy Osbourne
Veja a reação dele ao ouvir solo isolado de Randy Rhoads em "Crazy Train"

Joey Jordison: Mike Portnoy ligou pedindo conselhos quando foi tocar no A7XJoey Jordison
Mike Portnoy ligou pedindo conselhos quando foi tocar no A7X

Pearl Jam: por que Eddie Vedder sofreu mais com o sucesso do que os outros integrantesPearl Jam
Por que Eddie Vedder sofreu mais com o sucesso do que os outros integrantes

Cannibal Corpse: por que eles não queriam participar do filme Ace Ventura, de Jim CarreyCannibal Corpse
Por que eles não queriam participar do filme Ace Ventura, de Jim Carrey

Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com JordisonCorey Taylor
Não podíamos trabalhar junto com Jordison

Cradle Of Filth: próximo álbum será lançado em outubro; confira capa, tracklist e singleCradle Of Filth
Próximo álbum será lançado em outubro; confira capa, tracklist e single

Slipknot: bateria isolada de Psychosocial mostra criatividade e talento de JordisonSlipknot
Bateria isolada de "Psychosocial" mostra criatividade e talento de Jordison

Joey Jordison: seu disco favorito dos últimos 50 anos era um clássico do black metalJoey Jordison
Seu disco favorito dos últimos 50 anos era um clássico do black metal

Torture Squad: Nervosa fez algo revolucionário, diz May PuertasTorture Squad
"Nervosa fez algo revolucionário", diz May Puertas

Edu Falaschi: precisamos resgatar o orgulho de ser brasileirosEdu Falaschi
"precisamos resgatar o orgulho de ser brasileiros"


Stamp

Timo Tolkki: inveja, ego e admiração, um pedido público de perdão ao Timo Kotipelto

Por Emanuel Seagal
Em 09/07/21

A história da banda finlandesa Stratovarius e Timo Tolkki é marcada por polêmicas e uma série de problemas, como brigas, depressão, farsas, abuso de álcool e membros expulsos. Timo Tolkki, que deixou o Stratovarius em 2008, está trabalhando em seu projeto solo, Timo Tolkki's Avalon, que acaba de lançar seu quarto álbum, pela Frontiers Music, e decidiu fazer um pedido público de desculpas ao seu ex-colega de banda Timo Kotipelto, confira.

Foto: Omar Munguia
Foto: Omar Munguia

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Minhas desculpas públicas ao Timo Kotipelto

Eu tenho pensado muito em meus motivos para fazer isso. Passei muitas noites sem dormir pensando sobre esse pedido de desculpas e também o sobre fazê-lo publicamente. Estou ciente dos riscos e implicações que isso pode me causar, e ainda assim, a única coisa que resta é que meu coração e consciência estão me pedindo para seguir o que acredito ser a coisa certa a fazer. Então aqui está.

Timo,

Muita coisa se passou depois que deixei sua banda. Sim, considero ser verdade que a passei pra você. E possivelmente Jens. Atualmente você está no Stratovarius há mais anos do que eu já estive. Talvez você não acredite em mim quando digo aqui que você sempre foi aquele no Stratovarius que mais admirei. Eu só nunca conseguiria te expressar isso. Lembro-me da primeira vez que te vi quando você abriu aquela porta para mim 27 anos atrás e tocou sua música "Another Time, Another day" pra mim. Já sabia que era você quando te vi na porta. Ainda me lembro dessa música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você sempre foi o mais sério na Strato e o mais profissional também. Lembro-me de como você se esforçou para garantir os shows em nossas viagens internacionais tão longas. Muitos fãs consideram seu jeito de fazer as coisas como arrogância. Conhecendo e observando você por tantos anos, é claro que sei, você nunca foi aquele cara. Sempre tive ciúmes de você de alguma forma. Acho que fiquei com muito ciúme quando vi como você sempre foi um homem pé no chão, que seu sistema de valores sempre esteve intacto. Eu nunca tive esse tipo de coisa, até talvez um ano atrás. Eu vi como você tem uma ótima família. Seu irmão e seus pais são realmente excelentes, pessoas inteligentes e gentis. Assim como você.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sempre tive ciúme da atenção que você também recebeu. Meu ego por alguma razão nunca teve atenção suficiente. Você fez meus sonhos se tornarem realidade cantando até as ideias mais insanas que eu tinha musicalmente. Como compositor, isso é precioso. Isso é o que todo compositor deseja ter. Ainda ouço sua voz quase todos os dias. Essa voz que conheço tão bem com certeza me acompanhará até o túmulo. Eu amo o jeito que você termina as notas, tem algo muito legal. Por exemplo, na fantástica canção do Matias, "Unbreakable", a parte: 'we follow how it flies by'. Como você canta a fraseia a palavra "by", é muito, muito legal. Eu realmente amo essas coisas. 'If the Story is Over', que eu ouvi hoje, sua expressão é realmente incrível, suave, mas poderosamente articulada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Amo o jeito que você cantou sua música 'Uncertainty', no 'Episode'. Essas notas altas no final sempre me deixam arrepiado. Mesmo no caso de eu cavar minha própria cova aqui, posso dizer honestamente que, apesar do que eu possa ter dito nas entrevistas, nunca escrevi aquelas linhas vocais para ofendê-lo. Eu só pensei que por ter um vocalista assim ao meu lado, por que não ir até o fim. E você cantou todas aquelas canções com graça e beleza. Você, Timo, cantou Stratovarius para o Mapa Mundial da Música. E você fez isso com tanta convicção e amor, que todos esses álbuns ainda são muito relevantes hoje e acho que sempre farão parte da história.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você tem sido, você é e sempre será o melhor vocalista com quem tive a honra de trabalhar. Ninguém chega perto. Ninguém mais poderia cantar essas músicas do jeito que você fez. Lamento todas as coisas ruins que disse sobre você em diversas entrevistas. Nenhuma delas é verdadeira e foram ditas realmente por minha própria insegurança. Quando dei o nome da banda pra você, Jens e Jörg, não estava preparado para as emoções que isso causou em mim. Deve ter parecido muito estranho para você, minhas palavras e comportamento. Foi difícil deixar aquela banda ir. Agora estou ciente de todos os meus padrões de comportamento. Sim, tornei-me um ser consciente e não posso escapar disso e nem quero. Você abriu a porta para o seu mundo e com o meu comportamento eu a fechei.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Meu senso de humor sempre me causou muitos problemas. Lhe digo, com a mão no coração, que nunca quis te machucar com isso. Não posso culpar minhas condições familiares ou minha doença, não posso me esconder por trás disso. Tenho assumido total responsabilidade por todas as minhas ações em toda a minha vida nos últimos 2 anos.

Foi uma viagem difícil, mas necessária. Uma vez que você escreveu uma música chamada 'Dream With Me' para mim, eu acredito porque você estava vendo minha dor de perto. Eu amo essa música. Sua honestidade transparece, mais uma vez.

Você viu. Você sabia. Você escreveu uma música. Estou muito orgulhoso de onde você e os caras estão levando o Stratovarius. Acho que você tem feito e está fazendo a coisa certa. Eu apoio isso 100% até o fim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Houve um tempo em que éramos como irmãos e nada nos pararia. Nós éramos tão bons. Lamento de todo o coração nunca ter conseguido parar e sentar e olhar em volta, ver que tinha você, Jens, Jörg e Jari ao meu lado. Éramos invencíveis e nada poderia deter aquela equipe e esses tempos nunca mais voltarão. Eu com 100% de certeza agiria diferente hoje, mas a vida não funciona assim. Estou muito orgulhoso do que fizemos juntos.

Posso pensar em tantas coisas para lhe contar, mas são tão particulares. Apenas ofereço minhas sinceras desculpas sobre meu comportamento a você em todos esses anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu espero que você, de alguma forma em algum lugar, deixe-me fazer as pazes contigo. Eu não quero nada de você. Peço desculpas pois meu coração está me dizendo para fazer isso e você faz coisas assim quando magoa alguém, especialmente aquele que é seu irmão. Obrigado por entrar na minha vida em 1994 e me mostrar com suas ações o quão grande o caráter pode ser. Obrigado por ser esse modelo para mim. Eu simplesmente não conseguia entender, até dois anos atrás. Tenho meus motivos para escrever isso em inglês e esses motivos são muito honestos e reais. Nada a ver com qualquer ganho pessoal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu não quero uma reunion. As coisas não funcionam assim. Tenho certeza de que você não sente falta daqueles dias em que o baixista era demitido com uma mensagem de texto. Mas tanta coisa aconteceu, o suficiente para fazer este pedido de desculpas. Eu só quero que você seja feliz, onde quer que você esteja."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Pentral
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Avalon: disco de altos e baixos encerra bem a metal operaAvalon
Disco de altos e baixos encerra bem a metal opera

Timo Tolkki: inveja, ego e admiração, um pedido público de perdão ao Timo KotipeltoTimo Tolkki
Inveja, ego e admiração, um pedido público de perdão ao Timo Kotipelto

Timo Tolkki's Avalon: ouça The Enigma Birth e veja o vídeo com James LabrieTimo Tolkki's Avalon
Ouça "The Enigma Birth" e veja o vídeo com James Labrie

Timo Tolkki: citando Andre Matos, ele cancela masterclass após vender 5 ingressosTimo Tolkki
Citando Andre Matos, ele cancela masterclass após vender 5 ingressos


Timo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?Timo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?


Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.

Mais informações sobre

Mais matérias de Emanuel Seagal.