Iron Maiden: "quando se tenta ser 'Iron Maiden', é onde mora o perigo", diz Bruce
Por Igor Miranda
Postado em 21 de julho de 2021
O vocalista Bruce Dickinson revelou, em entrevista à Kerrang, qual o grande segredo para fazer com que sua banda, o Iron Maiden, siga surpreendendo os fãs. Em sua visão, o grupo acerta justamente ao não tentar chocar as pessoas, muito menos ao não buscar "ser o Iron Maiden".
"A chave para surpreender é não tentar surpreender as pessoas. É quando você tenta ser o 'Iron Maiden' que é quando o perigo aparece", afirmou Dickinson, referindo-se ao novo álbum da banda, "Senjutsu", que será lançado no próximo dia 3 de setembro.
De acordo com o vocalista, o Maiden deve sempre trabalhar de forma orgânica, sem pensar demais no que está fazendo. Foi assim que surgiram as melhores ideias para a banda ao longo de sua história.
"Por definição, tudo o que fazemos e tudo aquilo que temos paixão será o Iron Maiden. Mas quando você fica tentando e pensando demais, corre o risco de se encurralar e reciclar seu próprio clichê. Não. Deixe isso para as bandas de karaokê", declarou.
O processo de criação de "Senjutsu" refletiu essa mentalidade, de acordo com Bruce. O vocalista revelou que a banda se reuniu em estúdio para gravar o álbum sem ter nada idealizado até então.
"Não tínhamos a menor ideia de como seria o álbum. Entramos sem qualquer ideia ou qualquer preconceito. Apenas fomos ao estúdio e tentamos. Quando funcionava, a gente gravava logo em seguida. Então, enquanto estávamos ensaiando, tudo estava sendo gravado. A fita rodava o tempo todo", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps