Cannibal Corpse: por que eles não queriam participar do filme Ace Ventura, de Jim Carrey
Por Igor Miranda
Postado em 29 de julho de 2021
Lançado em 1994, o filme "Ace Ventura" serviu não só para fazer o ator Jim Carrey atingir o estrelato. A comédia também revelou ao mainstream o Cannibal Corpse, banda que começava a se consagrar no cenário death metal naqueles tempos e disparou em vendas após participar da produção.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
Todavia, de início, os músicos não queriam estar no filme. Em entrevista à Noisey, resgatada recentemente pela Metal Hammer, o baterista Paul Mazurkiewicz Jr comentou que havia certo "ceticismo" com relação ao convite, pois eles não sabiam como seriam retratados perante o público.
"Estávamos muito céticos. O convite era muito bizarro, mas notamos que se nossa gravadora estava nos ligando, era legítimo. Mas naquele ponto, ficamos preocupados com a forma que seríamos retratados. Não falaram inicialmente o que iríamos fazer no filme, então queríamos ter certeza de que não seríamos retratados de forma cômica. Somos uma banda de brutal death metal e levamos a sério o que fazemos", afirmou.
Foi necessário convencer os músicos de que seriam retratados de forma séria - o humor viria apenas de Jim Carrey. Além disso, foi necessário ajustar a agenda de gravações do longa, pois a banda estava em turnê pela Europa.
No fim das contas, deu tudo certo: o Cannibal Corpse participou do filme, em uma cena de show. Foram necessários dois dias em Miami, nos Estados Unidos, para gravar tudo.
Produziu-se bastante material naquela ocasião, mas a presença da banda foi aproveitada em pouco tempo no corte final. Há, ainda, uma cena deletada em edições domésticas do longa onde eles aparecem um pouco mais.
Jim Carrey curte metal?
O artigo publicado pela Metal Hammer também busca esclarecer se Jim Carrey realmente é fã de heavy metal - algo que era muito falado na época, justamente pela participação do Cannibal Corpse no filme.
Em uma entrevista concedida ao Arsenio Hall Show, em 1992, Carrey chega a fazer uma imitação muito boa do Napalm Death. O vocalista da banda, Barney Greenaway, disse em algumas ocasiões que o ator originalmente queria o Napalm, e não o Cannibal Corpse, em "Ace Ventura".
Os músicos do Cannibal Corpse dizem que Jim, ao menos, parecia gostar de metal. "Ele chegou dizendo: 'oh meu Deus, Cannibal Corpse, é tão bom tê-los aqui'. Ele começou a recitar nossas letras e disse que queria que a gente tocasse 'Hammer Smashed Face'", afirmou Mazurkiewicz Jr. O guitarrista Alex Webster, que também participou da entrevista à Noisey, comentou que o ator também sabia os nomes de todos os integrantes do grupo.
Por outro lado, Alex Santana, genro de Jim Carrey e vocalista da banda de death metal Blood Money, declara que o artista não é fã de metal. Em um texto publicado em 1999, também resgatado pela Metal Hammer, ele afirma: "Jim odeia death metal. Ele nunca tinha ouvido falar de Cannibal Corpse até aquele filme. Acredite: foi a primeira coisa que perguntei a ele quando o conheci", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps