A reação de Kiko Loureiro, do Megadeth, ao saber de vazamentos íntimos de David Ellefson
Por Igor Miranda
Postado em 19 de julho de 2021
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O guitarrista Kiko Loureiro falou, em entrevista à Rolling Stone Brasil, sobre o escândalo envolvendo o baixista David Ellefson, seu colega de banda no Megadeth. O músico foi demitido do grupo após ter vídeos íntimos vazados na internet.
Durante o bate-papo com o jornalista Itaici Brunetti, Kiko revelou, inicialmente, como ficou sabendo da situação. O brasileiro tomou conhecimento da mesma forma que todos: por meio de uma publicação feita pelo próprio Ellefson, em que ele confirma a veracidade dos vídeos vazados, mas nega a acusação, feita por uma conta falsa no Twitter que divulgou as filmagens, de que estaria se relacionando com uma menor de idade.
"Fiquei sabendo através da própria postagem dele", contou o guitarrista. "Liguei para ele no dia seguinte e me coloquei à disposição para conversar. 'Se precisar, me liga', disse a ele. Mas essa é uma área que eu não sei, porque não tenho vivência nesse tipo de coisa", completou.
Loureiro comentou que Ellefson retornou seu contato cerca de cinco dias depois. "Ele veio falar comigo uns cinco dias depois. Nós conversamos e fiquei acompanhando o caso. A sociedade está em outro momento e ninguém sabia o que isso poderia virar. Mas deixei para ele lidar da melhor forma. Ele é adulto e sabe o que é o melhor a fazer", disse.
O ex-integrante do Angra disse que nunca viu o veterano do baixo fazer "nada disso nas turnês". "Mas como estávamos juntos em turnês, também fiquei com medo de me botarem no bolo. Então, me afastei um pouco disso", afirmou.
Por fim, Kiko disse que não pode revelar quem será o novo baixista do Megadeth. "Não tenho a confirmação 100% de quem é. Dei as minhas sugestões, mas tem várias coisas que têm que contar, como afinidade musical e disponibilidade. Mas a decisão final será anunciada oficialmente no dia certo", concluiu.
A entrevista de Kiko Loureiro à Rolling Stone Brasil pode ser lida, na íntegra, no site da publicação.
Megadeth: Os vídeos vazados de David Ellefson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Por quanto tempo David Ellefson soube de demissão do Megadeth antes de anúncio oficial
Fear Factory: Dino Cazares fala sobre demissão de Ellefson e cultura do cancelamento
Ellefson é mais um fora do Megadeth; confira a (enorme) lista completa
Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
David Ellefson afirma que não guarda ressentimento de Dave Mustaine ou do Megadeth
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
A melhor faixa de "Risk", álbum controverso do Megadeth, segundo o Loudwire
15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Megadeth encerra tour pelo Canadá, que contou com Exodus e Anthrax


