Free Pass XP: Plataforma gratuita oferece conteúdos musicais para celebrar mês do rock
Por Damaris Hoffman
Postado em 20 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Conheça a Free Pass XP, plataforma que facilita o acesso a conteúdos musicais de qualidade sem custo para o usuário.
A celebração do Dia Mundial do Rock no Brasil, no dia 13 de julho, é uma tradição consolidada. Inúmeras iniciativas são colocadas em prática, se estendendo no decorrer de julho. Para comemorar o mês do Rock, diversas marcas do mercado de instrumentos musicais se juntaram para trazer a população uma ação social em prol do desenvolvimento cultural através da arte.
A plataforma online Free Pass XP é gratuita e oferece grande quantidade de conteúdos para o aprendizado musical, produção e music business, entre outros. O conteúdo é criado e desenvolvido por profissionais da área, visando entregar materiais de assimilação facilitada. Somado ao conteúdo didático, há dicas e orientações de artistas brasileiros renomados internacionalmente, como Alexandre Aposan, Felipe Andreolli, Aquiles Priester, Cacau Santos, Mello Junior, Junior Carelli, Carol Navarro e Faiska.
A gama de conteúdos disponibilizados para a sociedade em geral é ampla. Em parceria, a School of Rock e a EM & T Online produziram aulas de guitarra, canto, teclado, bateria, baixo, violão e ukulele. Há também materiais voltados a produção musical, teoria musical e music business, além de atividades de musicalização infantil.
A ação, coordenada pela rede de escolas de música School of Rock, busca incentivar o desenvolvimento musical para todos, como comenta o sócio diretor do grupo no Brasil, Fernando Quesada: "É um jeito de tirar os instrumentos do armário para fazer um som, ou começar a busca para escolher um instrumento para aprender, ou então para praticar ainda mais para quem já toca. Queremos que a ocupe cada vez mais espaço na vida das pessoas".
As marcas que estão viabilizando essa ação são a Santo Angelo, Roland, Tagima, Phx, Evans, D'Addario, Nagano e as escolas EM&T Online e School of Rock. A plataforma ficará no ar do dia 15 de julho até 20 de agosto e pode ser acessada mediante cadastro prévio.
Música para todos - acesse:
www.freepassmusic.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975

O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista
Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour


