Centro da Terra: disponibilizado nas plataformas digitais o single "Vejo o Sol"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 18 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para celebrar o mês do Rock, a banda de rock Centro da Terra lançou em 12 de julho o single da faixa "Vejo o Sol", música que integra o mais recente álbum do power trio, auto-intitulado. O disco, que está sendo vendido em formato LP, foi masterizado pelo veterano Sean Magee (Deep Purple, John Lennon, Rush) no lendário Abbey Road Studios, de Londres.
O trabalho foi viabilizado por meio de uma campanha de crowdfunding, que superou a meta estabelecida, mostrando a força do trio. O álbum completo, com capa desenhada foi criada pelo renomado artista Paulo Motta, também está saindo em formato especial, com CD e DVD em um único produto. Em breve, o conjunto promete mais novidades para seus fãs.
A banda
O power trio Centro da Terra, oriundo de São José do Rio Preto/SP, percorreu mais de 200 mil quilômetros pelo país, a bordo de sua van chamada "Chibaba", tocando em festivais e grandes casas de show, dividindo palco com gigantes como Ian Anderson (Jethro Tull), Steppenwolf, Arnaldo Baptista e Almir Sater. São mais de 1200 shows na carreira.
Com o funky blues (guitarra e voz) de Fred Pala aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock'n'roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o inovador jazz fusion de Guilherme Pala (bateria), o Centro da Terra traz à tona a elevação espiritual, com música e poesia. O trabalho do grupo é complementado com improvisações e ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, além de jazz, blues e muitos mais.
O trabalho que desenvolvem transcende a barreira musical. A fusão da música elétrica e do campo espiritual resulta em uma experiência única. Siga o Centro da Terra nas redes sociais para mais novidades.
Facebook:
https://www.facebook.com/centrodaterrapowertrio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?


