Armored Dawn: Plataforma incentiva jovens e adultos a conhecerem mais sobre rock e metal
Por Damaris Hoffman
Postado em 17 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A comemoração do Dia Mundial do Rock foi inspirada no evento beneficente Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985.
No Brasil, o dia normalmente é celebrado por meio de diversas ações por todo o país, como shows, programas ou materiais para redes sociais. Uma inovação comemorativa que visa resultados a longo prazo para fortalecer e expandir o cenário da música pesada é o Portal AD, uma plataforma digital que será inaugurada nesta data.
Capitaneado pelo grupo de heavy metal Armored Dawn, o portal é uma iniciativa inédita quando se trata bandas brasileiras. O conceito é oferecer diversos conteúdos para estimular o gosto pelo rock e metal e o aprendizado da música em todos os seus caminhos. Usando suas próprias composições como ferramenta, os integrantes, em vídeos tutorais, compartilharão sua experiência musical e técnica.
O grupo, originado em São Paulo, é formado pelo vocalista Eduardo Parras, o baterista Rodrigo Oliveira, os guitarristas Heros Trench, Tiago de Moura e Timo Kaarkoski, o baixista Fernando Quesada e o tecladista Rafael Agostino, e protagoniza os conteúdos do Portal AD, ensinando técnicas nos instrumentos musicais e falando sobre os bastidores.
Outro conteúdo oferecido pela plataforma são entrevistas conduzidas pelo veterano vocalista do grupo de thrash metal Korzus, Marcello Pompeu, em que ele troca ideias com personalidades do ramo musical. A proposta, ao compartilhar conteúdos diversos, desde técnicas de instrumentos até dicas de tecnologia musical, é incentivar a música, o rock e o metal para todos.
Formado em 2014, o Armored Dawn está em processo de criação de seu quarto álbum de estúdio, após o lançamento de Viking Zombie (2019), pela Shinigami Records. O grupo realizou turnês nacionais e internacionais ao lado de ícones do metal mundial como Saxon, Fates Warning, Hammerfall, Megadeth, Tarja, entre outros.
O acesso ao conteúdo do Portal AD é gratuito, mediante inscrição e novos conteúdos serão disponibilizados mensalmente.
Acesse o portal e cadastre-se:
www.portalad.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
Nightwish: Tuomas Holopainen conta o que pensou ao demitir Tarja Turunen da banda
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30

Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus



