Biquini Cavadão: entrevista exclusiva com Bruno Gouveia para o Podcast Paternidade.doc
Por Fernando Guifer
Postado em 08 de julho de 2021
Neste episódio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe Bruno Gouveia, produtor, compositor, escritor e cantor com mais de 36 anos de carreira dedicados ao front de sua principal criação: o Biquini Cavadão, uma das mais influentes bandas da história do rock brasileiro.
Durante um papo leve e inspirador, o paizão coruja da Letícia (de 7 anos) e do Leonardo (de apenas 1) falou sobre o porque ter vivenciado a primeira paternidade somente aos 41 anos; a relação com o pai e as memórias que tem da infância; como foi lidar com o nascimento do filho em meio à pandemia; quais transformações o amor paterno causou em sua trajetória de vida; e revelou ainda quem considera seu 'pai por parte de som'.
Protagonista da autobiografia 'É impossível esquecer o que vivi', o músico relembrou a passagem do filho Gabriel (que faleceu em 2011, vítima de um acidente aéreo) e todo processo de entendimento e aceitação que envolveu o período pós-perda; relatou sua percepção sobre os homens que abandonam os filhos; e, por fim, presenteou o público ao cantar, à capela, a inédita e paternal 'A Vida', composta pelo companheiro de banda, Carlos Coelho - e que será lançada em agosto de 2021, mês dos pais.
O programa teve ainda a "invasão" da esposa Izabella Brant, que, sob sua bem-humorada ótica, falou sobre o quão dedicado e 'atrapalhado' é o papai Bruno no dia a dia, e terminou com ele gravando uma mensagem para que seus filhos ouçam no dia em que ele, papai babão, não estiver mais aqui, vivo nesse mundão.
TRABALHOS E PARCERIAS VOLTADOS AO PÚBLICO INFANTIL
Ao longo do programa, Bruno disse como alguns projetos especiais entraram em sua vida, como o 'Rock Your Babies', em que lança clássicos do rock brasileiro em formato de canções para ninar; a parceria de sucesso com o Mundo Bita na regravação de 'Vento ventania'; e a coletânea 'Superfantástico - quando eu era pequeno', que produziu em 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


O que João Gordo, Nando Reis e outros músicos brasileiros pensavam dos Mamonas Assassinas
O único grande hit do rock nacional que protestou contra o confisco de Collor
A opinião do Biquini Cavadão sobre "Adultério", versão de Mr. Catra para "Tédio"


