Van Halen: a música deles cuja demo soava como rolo compressor, segundo Gene Simmons
Por Igor Miranda
Fonte: IgorMiranda.com.br
Postado em 15 de julho de 2021
Bem antes do Van Halen lançar seu álbum de estreia homônimo de 1978, o vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, já estava de olho na banda. O músico produziu uma demo da banda, em 1976, que nunca foi lançada oficialmente - mas pode ser ouvida integralmente na internet.
Conforme publicado em IgorMiranda.com.br, Simmons descobriu o Van Halen durante um show da banda na boate Starwood, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
"Era como uma sinfonia. Olhei e só tinha um cara (o guitarrista Eddie Van Halen) no palco, fazendo aquele tapping de duas mãos que eu nunca havia visto alguém fazer antes. Eles fizeram o show e eu sabia que tinha que contratá-los", contou ele, em entrevista à Guitar World.
A demo do Van Halen produzida por Gene Simmons acabou recebendo o título "Zero" ao ser compartilhada, como bootleg, anos depois de sua gravação. O material não foi lançado oficialmente e o integrante do Kiss não seguiu com seu planejamento de empresariar a banda e produzir seu álbum de estreia, pois já estava ocupado demais com seu grupo - que, na época, estava no auge da fama.
As músicas presentes em "Zero" apresentam uma sonoridade mais crua. Boa parte das faixas entrou em algum disco posterior do Van Halen, como "House of Pain", cuja versão demo é tão pesada e intensa que soa como um "rolo compressor", nas palavras de Gene Simmons.
"Abra o YouTube, pesquise por 'Gene Simmons Van Halen House of Pain' e me diga se há algo errado com essa música. Soa como um rolo compressor. Mas eles nunca usaram", afirmou.
Na verdade, a música chegou a ser utilizada oficialmente, mas em uma pegada diferente, no álbum "1984" (1984). Ouça e compare.
Um artigo completo sobre "Zero", demo do Van Halen produzida por Gene Simmons, pode ser lido no site IgorMiranda.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1


Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
Steve Lukather dá mais detalhes de material inédito de Eddie Van Halen
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Porque Eddie não queria que o Van Halen se envolvesse com o heavy metal
O popstar que semeou discórdia no Van Halen graças à genialidade de Eddie
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Eddie Van Halen e sua técnica de tapping


