A ousada frase de Ace Frehley ao sair do Kiss em 1982, segundo Gene Simmons
Por Igor Miranda
Postado em 14 de julho de 2021
A formação original do Kiss começou a se desmanchar na virada da década de 1970 para 1980. O primeiro a sair foi o baterista Peter Criss, especificamente em 1980, seguido do guitarrista Ace Frehley, em 1982.
A dissociação de Frehley, em especial, foi comentada pelo vocalista e baixista Gene Simmons em recente entrevista ao canal Talking Wax, transcrita pelo Ultimate Guitar. Durante o bate-papo, o integrante "linguarudo" do Kiss destacou que Ace, que chegou a retornar junto de Peter entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000, tinha metas bem ambiciosas para sua carreira solo.
Inicialmente, Simmons refletiu: "Ace, em particular, queria deixar a banda. Peter também queria sair, em uma espécie de: 'eu não estou recebendo minha parte, ninguém me prestigia', esse tipo de coisa".
A saída de Peter Criss parece ter sido tratada com maior naturalidade por Gene e o outro líder da banda, o guitarrista e também vocalista Paul Stanley. Já no caso de Ace Frehley, os dois sabiam que perderiam uma peça importante da sonoridade do grupo, então, houve uma tentativa para fazê-lo ficar.
"Paul tentou convencer Ace a desistir de sair. Ele chegou a viajar até Connecticut (onde Ace mora) para convencê-lo. Falou: 'olha, fique na banda, tenha sua carreira solo, não queremos nada dela... você pode ter seu próprio bolo e desfrutar dele também'", contou.
Apesar dos esforços, Frehley estava realmente determinado a sair do Kiss. Em seus momentos finais na banda, ele disse, segundo Simmons, uma frase bastante ambiciosa a seus agora ex-colegas. "Lembro que, ao sair, Ace falou: 'você vai ver, eu vou vender 10 milhões de discos'", relatou.
A meta estabelecida pelo guitarrista não chegou a ser batida. No período em que esteve fora do Kiss antes da reunião em 1996, o músico lançou três álbuns: "Frehley's Comet" (1987) e "Second Sighting" (1988), com o projeto Frehley's Comet; e "Trouble Walkin'" (1989), divulgado de forma solo propriamente dita. Deles, o que mais vendeu foi o primeiro, que chegou perto de ter 500 mil cópias comercializadas nos Estados Unidos.
A entrevista de Gene Simmons pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido

A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel


