A ousada frase de Ace Frehley ao sair do Kiss em 1982, segundo Gene Simmons
Por Igor Miranda
Postado em 14 de julho de 2021
A formação original do Kiss começou a se desmanchar na virada da década de 1970 para 1980. O primeiro a sair foi o baterista Peter Criss, especificamente em 1980, seguido do guitarrista Ace Frehley, em 1982.
A dissociação de Frehley, em especial, foi comentada pelo vocalista e baixista Gene Simmons em recente entrevista ao canal Talking Wax, transcrita pelo Ultimate Guitar. Durante o bate-papo, o integrante "linguarudo" do Kiss destacou que Ace, que chegou a retornar junto de Peter entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000, tinha metas bem ambiciosas para sua carreira solo.
Inicialmente, Simmons refletiu: "Ace, em particular, queria deixar a banda. Peter também queria sair, em uma espécie de: 'eu não estou recebendo minha parte, ninguém me prestigia', esse tipo de coisa".
A saída de Peter Criss parece ter sido tratada com maior naturalidade por Gene e o outro líder da banda, o guitarrista e também vocalista Paul Stanley. Já no caso de Ace Frehley, os dois sabiam que perderiam uma peça importante da sonoridade do grupo, então, houve uma tentativa para fazê-lo ficar.
"Paul tentou convencer Ace a desistir de sair. Ele chegou a viajar até Connecticut (onde Ace mora) para convencê-lo. Falou: 'olha, fique na banda, tenha sua carreira solo, não queremos nada dela... você pode ter seu próprio bolo e desfrutar dele também'", contou.
Apesar dos esforços, Frehley estava realmente determinado a sair do Kiss. Em seus momentos finais na banda, ele disse, segundo Simmons, uma frase bastante ambiciosa a seus agora ex-colegas. "Lembro que, ao sair, Ace falou: 'você vai ver, eu vou vender 10 milhões de discos'", relatou.
A meta estabelecida pelo guitarrista não chegou a ser batida. No período em que esteve fora do Kiss antes da reunião em 1996, o músico lançou três álbuns: "Frehley's Comet" (1987) e "Second Sighting" (1988), com o projeto Frehley's Comet; e "Trouble Walkin'" (1989), divulgado de forma solo propriamente dita. Deles, o que mais vendeu foi o primeiro, que chegou perto de ter 500 mil cópias comercializadas nos Estados Unidos.
A entrevista de Gene Simmons pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"


A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
André Barcinski comenta teoria de que Kiss copiou os Secos & Molhados; "Não faz o menor sentido"
A música do Kiss que Ace Frehley adora e foi tocada em raríssimos shows da banda
Lista: 10 álbuns horríveis lançados por grandes bandas nos anos 1980


