A ousada frase de Ace Frehley ao sair do Kiss em 1982, segundo Gene Simmons
Por Igor Miranda
Postado em 14 de julho de 2021
A formação original do Kiss começou a se desmanchar na virada da década de 1970 para 1980. O primeiro a sair foi o baterista Peter Criss, especificamente em 1980, seguido do guitarrista Ace Frehley, em 1982.
A dissociação de Frehley, em especial, foi comentada pelo vocalista e baixista Gene Simmons em recente entrevista ao canal Talking Wax, transcrita pelo Ultimate Guitar. Durante o bate-papo, o integrante "linguarudo" do Kiss destacou que Ace, que chegou a retornar junto de Peter entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000, tinha metas bem ambiciosas para sua carreira solo.
Inicialmente, Simmons refletiu: "Ace, em particular, queria deixar a banda. Peter também queria sair, em uma espécie de: 'eu não estou recebendo minha parte, ninguém me prestigia', esse tipo de coisa".
A saída de Peter Criss parece ter sido tratada com maior naturalidade por Gene e o outro líder da banda, o guitarrista e também vocalista Paul Stanley. Já no caso de Ace Frehley, os dois sabiam que perderiam uma peça importante da sonoridade do grupo, então, houve uma tentativa para fazê-lo ficar.
"Paul tentou convencer Ace a desistir de sair. Ele chegou a viajar até Connecticut (onde Ace mora) para convencê-lo. Falou: 'olha, fique na banda, tenha sua carreira solo, não queremos nada dela... você pode ter seu próprio bolo e desfrutar dele também'", contou.
Apesar dos esforços, Frehley estava realmente determinado a sair do Kiss. Em seus momentos finais na banda, ele disse, segundo Simmons, uma frase bastante ambiciosa a seus agora ex-colegas. "Lembro que, ao sair, Ace falou: 'você vai ver, eu vou vender 10 milhões de discos'", relatou.
A meta estabelecida pelo guitarrista não chegou a ser batida. No período em que esteve fora do Kiss antes da reunião em 1996, o músico lançou três álbuns: "Frehley's Comet" (1987) e "Second Sighting" (1988), com o projeto Frehley's Comet; e "Trouble Walkin'" (1989), divulgado de forma solo propriamente dita. Deles, o que mais vendeu foi o primeiro, que chegou perto de ter 500 mil cópias comercializadas nos Estados Unidos.
A entrevista de Gene Simmons pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"



O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Em 1988, as críticas de Axl Rose, do Guns N' Roses, a bandas como Kiss e Iron Maiden


