A ousada frase de Ace Frehley ao sair do Kiss em 1982, segundo Gene Simmons
Por Igor Miranda
Postado em 14 de julho de 2021
A formação original do Kiss começou a se desmanchar na virada da década de 1970 para 1980. O primeiro a sair foi o baterista Peter Criss, especificamente em 1980, seguido do guitarrista Ace Frehley, em 1982.
A dissociação de Frehley, em especial, foi comentada pelo vocalista e baixista Gene Simmons em recente entrevista ao canal Talking Wax, transcrita pelo Ultimate Guitar. Durante o bate-papo, o integrante "linguarudo" do Kiss destacou que Ace, que chegou a retornar junto de Peter entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000, tinha metas bem ambiciosas para sua carreira solo.
Inicialmente, Simmons refletiu: "Ace, em particular, queria deixar a banda. Peter também queria sair, em uma espécie de: 'eu não estou recebendo minha parte, ninguém me prestigia', esse tipo de coisa".
A saída de Peter Criss parece ter sido tratada com maior naturalidade por Gene e o outro líder da banda, o guitarrista e também vocalista Paul Stanley. Já no caso de Ace Frehley, os dois sabiam que perderiam uma peça importante da sonoridade do grupo, então, houve uma tentativa para fazê-lo ficar.
"Paul tentou convencer Ace a desistir de sair. Ele chegou a viajar até Connecticut (onde Ace mora) para convencê-lo. Falou: 'olha, fique na banda, tenha sua carreira solo, não queremos nada dela... você pode ter seu próprio bolo e desfrutar dele também'", contou.
Apesar dos esforços, Frehley estava realmente determinado a sair do Kiss. Em seus momentos finais na banda, ele disse, segundo Simmons, uma frase bastante ambiciosa a seus agora ex-colegas. "Lembro que, ao sair, Ace falou: 'você vai ver, eu vou vender 10 milhões de discos'", relatou.
A meta estabelecida pelo guitarrista não chegou a ser batida. No período em que esteve fora do Kiss antes da reunião em 1996, o músico lançou três álbuns: "Frehley's Comet" (1987) e "Second Sighting" (1988), com o projeto Frehley's Comet; e "Trouble Walkin'" (1989), divulgado de forma solo propriamente dita. Deles, o que mais vendeu foi o primeiro, que chegou perto de ter 500 mil cópias comercializadas nos Estados Unidos.
A entrevista de Gene Simmons pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"


Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
Paul Stanley relembra o dia em que ele chegou mais perto de socar um membro do Kiss no palco
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam


