Sepultura: Iggor Cavalera disseca o clássico "Troops of Doom" (vídeo)
Por Damaris Hoffman
Postado em 15 de julho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos mais prestigiados bateristas do mundo, Iggor Cavalera desenvolve em seu canal no YouTube uma série de vídeos, chamada Beneath the Drums, onde faz releituras e disseca grandes faixas de toda a sua carreira. O mais recente vídeo divulgado é sobre "Troops of Doom", um dos grandes clássicos do Metal mundial, onde Iggor toca a música e explica detalhes e curiosidades sobre a criação e gravação da obra.
Igor Cavalera - Mais Novidades
A série Beneath the Drums foi criada para celebrar a obra do baterista e vem obtendo grande destaque nos principais veículos especializados na imprensa internacional. As músicas apresentadas anteriormente foram "Kamaitachi"; "Sanctuary", lançada em 2008 com o Cavalera Conspiracy; além de "Territory", "Refuse/Resist" e "Itsari", ambas dos anos 1990. O último havia sido "Antichrist", que contou com as participações especiais de Jairo "Tormentor" Guedz e seu irmão, Max "Possessed" Cavelera.
Material exclusivo
A conta de Iggor Cavalera no Patreon disponibiliza conteúdos únicos e diferenciados. A plataforma é um serviço de financiamento coletivo, onde os fãs contribuem com valores pré-determinados para obter acesso exclusivo a conteúdos e recompensas, em duas modalidades. A "Bloody Roots" dá direito ao fã de obter as faixas de bateria em formato wav, a lista completa de todos os equipamentos usados nas gravações e diversos benefícios para compra de produtos de merchandise limitados. Além disto tudo, o colaborador poderá participar de pesquisas exclusivas, assistir cenas de bastidores e transmissões ao vivo.
O VIP "Beneath the Drums" prevê também conversas online via "Zoom" após cada estreia da série. Na conversa com Iggor, o fã terá a chance de aprender com mais detalhes como ele trabalhou nas gravações, seguido de uma sessão de perguntas e respostas; além de acesso antecipado a notícias, ingressos e lançamentos. Com esta iniciativa, Iggor Cavalera se aproxima de seu público e oferece uma visão exclusiva sobre sua obra musical e seu legado, inspirando fãs e músicos.
Entre os projetos musicais atuais de Iggor Cavalera estão o eletrônico MixHell; o alternativo Soulwax e o Petbrick, duo industrial em parceria com Wayne Adams, do Big Lad. Iggor também toca ao lado do irmão Max no grupo Cavalera Conspiracy.
Confira as novidades do canal de Iggor Cavalera no Youtube:
http://www.youtube.com/IggorCavaleraDrums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Max e Iggor Cavalera lançam música para o personagem Zangief, de "Street Fighter"
O dia em que Iggor Cavalera pensou que o Slayer tinha virado doom por causa de uma fita pirata
Em 1999, Max Cavalera afirmou que Igor Cavalera era o maior baterista de hardcore do momento
Iggor Cavalera achou legal ter sido cogitado para o Guns N' Roses, apesar de odiar a voz de Axl
Igor Cavalera: Max e eu acreditamos que o Sepultura não faz mais sentido
Igor Cavalera: "Quando todos tentavam ir mais rápido, eu estava diminuindo"


