RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

Por que o Pink Floyd não tocou no Woodstock? Nick Mason responde

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Segundo ex-baterista, Scorpions perdeu o rumo após lançamento de "Wind of Change"

Como seria se Lars Ulrich do Metallica fosse integrante do Sepultura, segundo Andreas Kisser

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos

Por que Alice Cooper não aprova mensagem de "Imagine", de John Lennon?


Linkin Park
Stamp

Gloria: a mágoa de Mi Vieira com Sepultura e Benjamin Back por situação do Rock in Rio

Por Igor Miranda
Postado em 17 de julho de 2021

O vocalista Mi Vieira, do Gloria, desabafou em entrevista ao podcast Falacadabra sobre as críticas que sua banda enfrentou ao apresentar-se no Palco Mundo do Rock in Rio 2011. Nas redes sociais, muitos internautas acusaram o grupo de supostamente "tirar" o espaço do Sepultura, que tocou no Palco Sunset no mesmo dia e horário que eles.

Gloria - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cantor também relembrou de uma entrevista concedida pelo guitarrista Andreas Kisser e pelo baixista Paulo Jr a um programa do jornalista esportivo Benjamin Back, quando este ainda trabalhava para o Lance. Mi apontou que, na ocasião, foi criticado não só por Back, como, também pelos músicos do Sepultura.

Inicialmente, conforme transcrito pelo Whiplash.Net, Mi declarou: "Sofremos com a galera falando 'o Gloria tirou o Sepultura do Palco Mundo'. Primeiro que eu não tenho esse poder. O Rick Bonadio nunca pagou um jabá ferrado para tocarmos em algum lugar, porque o Gloria não era a receita da Arsenal Music, mas, sim, NX Zero e Fresno".

O frontman do Gloria ainda apontou que, durante esse período, ouviu "muita coisa" que o chateou. Para piorar, na época, o baterista de sua banda, Eloy Casagrande, entrou justamente para o Sepultura. "Ele ficou 8 meses no Gloria. Foi legal pra c***lho, gosto muito dele. Na época, fiquei com raiva (com a saída) - e passou muito rápido", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda de acordo com Mi, "depois do Rock in Rio é que foi a dor de cabeça". "Cada um da banda acabou tendo algum tipo de depressão, não por causa do Rock in Rio, mas é tanta pressão, velho", afirmou.

Fora todas as críticas enfrentadas por apresentar sua sonoridade, classificada por muitos como "emo", antes de shows de Motörhead, Slipknot e Metallica, o Gloria sentiu o baque por ser acusado de tirar o espaço do Sepultura no Palco Mundo. No entanto, a banda veterana de thrash metal tocou no Sunset porque fizeram uma performance colaborativa com o grupo percussivo Tambours do Bronx - e o espaço do Sunset era destinado a essas participações.

"A gente se ferrou muito com esse lance com o Sepultura. [...] Eu era muito fã do Sepultura. Não deixei de ser fã porque o Eloy entrou, mas porque vi o Andreas Kisser, o Paulo e uma galera falando certas coisas do Gloria que me machucaram demais. É f*da ter um ídolo, o ídolo sabe quem você é e o ídolo te criticar por ter um preconceito", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele completou: "O Benja, que era do Fox Sports, destruiu o Gloria. Fiquei muito mal. Era um programa do Lance, um amigo meu trabalhava lá. Esse meu amigo chegou e falou: 'tenho que te mostrar um vídeo, você vai ficar chateado, mas é o Sepultura comentando do Gloria'. O Andreas até que se segurou um pouco, mas rolou muita coisa que me chateou. E eu era fã do Andreas Kisser. Quando fiz o 'Renascido', um dos discos mais aclamados do Gloria [...], a gente se baseou totalmente no Sepultura. Foi algo estudado, de pegar o 'Roots', 'Arise', 'Chaos A.D.' e estudar".

"Minha ideia nunca foi fazer parte do metal"

Embora o Gloria tivesse agarrado a oportunidade de tocar em um dia do Rock in Rio destinado ao heavy metal, Mi Vieira apontou que sua banda não tinha a proposta de se vincular ao gênero. Para ele, uma oferta de show com a Fresno seria mais interessante do que com o Sepultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Acabou rolando grandes decepções depois do Rock in Rio, que tivemos que aprender a lidar. A minha ideia nunca foi estar à frente do Sepultura. Isso nunca iria acontecer. O Sepultura é uma das maiores bandas de metal do mundo. E minha ideia nunca foi fazer parte do metal. Eu só toquei no dia do metal. Desculpa, mas não é do meu interesse fazer um show com o Sepultura. Meu interesse é fazer show com a Fresno. São meus amigos, cresci com os moleques, e é do meu movimento", afirmou.

O artista ainda comentou: "Meu sonho foi julgado por muitas pessoas e isso acabou dando uma desanimada. O Sepultura lançou um disco agora, achei do c***lho. O Derrick é um p*ta cara, o Andreas é um p*ta guitarrista, sabe vender a banda bem pra c***lho. O Eloy é um dos melhores bateristas do mundo. Já me criticaram por eu ter falado isso do Eloy, mas eu acho".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sepultura não desmentiu

Kadu Pelegrini, vocalista do Kiara Rocks e um dos apresentadores do podcast ao qual Mi Vieira, concedia a entrevista, ressaltou que o Sepultura poderia ter se manifestado para negar que o Gloria tivesse tirado o espaço deles. A falta de atitude do grupo nesse sentido, de acordo com Kadu, deu a impressão de que "deixaram que falassem isso".

"Muita gente está de fora, não tem a mínima ideia, e fala: 'o Gloria tirou o Sepultura do Palco Mundo'. Não, é coisa que o Rock in Rio decide. Não que eu esteja dizendo o que o Sepultura deve fazer, mas se o Sepultura ouve algo assim e sabe que não é verdade, cabe a eles dizer: 'não, estamos no Sunset por decisão do Rock in Rio'. Quando isso não acontece, parece que eles deixaram que falassem isso. Quando não desmentem, é isso", comentou Pelegrini.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mi concordou e complementou: "Quem sou eu para falar o que o Benja tem que gostar? Esse cara para mim nunca existiu. Passou a existir quando o vi falar mal da minha banda. Beleza, se ele é roqueiro, ama o Iron... vive a vida dele. Isso é o que f*de o nosso rock do Brasil, pessoas com visão assim. A gente vive disso, cara".

A entrevista de Mi Vieira ao Falacadabra pode ser assistida, na íntegra, no player de vídeo a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que disseram Sepultura e Benjamin Back

A entrevista citada por Mi Vieira foi concedida em 2011 por Andreas Kisser e Paulo Jr a um extinto quadro de Benjamin Back no veículo esportivo Lance. Hoje, o jornalista trabalha no SBT, depois de uma passagem pelo Fox Sports.

A filmagem está disponível no YouTube e traz Benja, como o jornalista popularmente é chamado, apontando que considerou injusto o Gloria ter se apresentado no Palco Mundo, enquanto o Sepultura tocou no Sunset, com uma estrutura menor.

"Eu estava assistindo ao Rock in Rio. Dessa vez eu não fui, então, assisti na TV, quase tudo. Fiquei p*to demais. Com todo o respeito a algumas bandas, como Gloria, essas coisas... respeito. Não gosto, mas provavelmente tem um público. Mas eu não entendi como o Sepultura, com tantos anos na estrada, maior banda de heavy metal do Brasil, toca em um palco que passava a impressão de ser secundário, em vez de tocar naquele palco com Motörhead, Slipknot, Metallica?", perguntou Back.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Andreas Kisser, então, respondeu: "Legal você tocar nesse assunto, porque muita gente não entendeu. Mas do jeito que nos foi apresentado, se você analisar o que foi o Palco Sunset... o Gloria ainda não tem uma bagagem para estar em um palco como aquele (Sunset). Além do Sepultura, havia bandas e músicos como Milton Nascimento, Esperanza Spalding, Titãs, Ed Motta, Joss Stone, Mike Patton com orquestra... são bandas consagradas, com história, algo definido, e a intenção foi juntar bandas brasileiras com europeias e fazer algo novo, diferente. Um show único, que você não vê em lugar nenhum, só no Palco Sunset. É uma estrutura um pouco menor que a do Palco Mundo, mas sem perder importância. Muita gente foi só para ver aquele palco".

[an error occurred while processing this directive]

Benja, em seguida, perguntou: "Mas para a gente que vê como fã, não dá essa conotação?". Kisser declarou: "Dá, um pouco". Paulo Jr complementou: "Às vezes, foi uma falha da organização em não ter explicado. Você vê uma estrutura menor, automaticamente, você pensa que é o palco B. E não era o palco B".

Na visão de Benjamin Back, o público reagiu de formas diferentes aos shows do Sepultura e do Gloria. "Eu vi o show do Sepultura e a galera pirou... foi f*da. Quando vi o Gloria, a galera não curtiu muito, teve gente que vaiou. Dava a impressão", comentou.

O guitarrista, então, lembrou que Sepultura e Gloria acabaram por tocar no mesmo horário, devido a um atraso causado por problemas técnicos no equipamento de sua banda.

https://folha.uol.com.br/ilustrada/2011/09/980774-show-do-gloria-comeca-pontualmente-e-sepultura-atrasa-uma-hora.shtml

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O problema foi ter os dois shows no mesmo horário. Tivemos problemas técnicos no palco, um P.A. queimou, a equipe teve que tirar leite de pedra para um excelente show. Mas a coisa não pode acontecer dessa forma. O horário precisa ser sagrado. Fazemos festivais em todos os lugares do mundo onde o horário é sagrado. [...] As duas bandas, ao mesmo tempo, independentemente do estilo, é algo muito ruim. Desrespeita o público", pontuou Kisser.

O vídeo da antiga entrevista está disponível abaixo.

[an error occurred while processing this directive]
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS