K.K. Downing: porque ele nunca considerou ter o ex-Megadeth David Ellefson na banda
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de julho de 2021
K.K. Downing, ex guitarrista do Judas Priest, afirmou que nunca considerou David Ellefson, o ex-baixista do Megadeth, para a formação do KK's Priest, sua nova banda com o ex-vocalistado Judas Priest Tim "Ripper" Owens. David Ellefson tocou um set completo de clássicos do Judas Priest com K.K. Downing, Owens e o ex-baterista do Judas Priest Les Binks em novembro de 2019 no Reino Unido, no entanto, quando a formação do KK's Priest foi anunciada pela primeira vez há um ano, o baixista anunciado foi Tony Newton, um membro fundador da banda de hard rock britânica Voodoo Six.
Na época os fãs acreditavam que o não envolvimento de David Ellefson se deu ao fato de que sua prioridade era o Megadeth, que estava trabalhando em um novo álbum de estúdio. No final de maio, o Megadeth anunciou que David Ellefson não era mais um membro da banda, gerando especulações de alguns fãs de que ele se juntaria ao KK's Priest a tempo de fazer shows em apoio ao disco de estreia do grupo. K.K. Downing falou sobre a possibilidade de David Ellefson tocar na banda em uma entrevista para a Metal Pilgrim.
Questionado se David foi considerado para a posição de baixista em sua nova banda, K.K. disse: "Dave é um ótimo baixista, um cara adorável. Ele é tão amado em todo o planeta. Mas, não, isso nunca foi levado em consideração, pois não queria esse tipo de situação híbrida - como MEGA-PRIEST ou PRIEST-DETH; era apenas uma combinação de duas bandas. "Dave ainda estava no MEGADETH na época e indo excepcionalmente bem", K.K. Downing explicou. "Eles estavam prestes a sair com o FIVE FINGER DEATH PUNCH, e então deveriam fazer seu próprio show como atração principal, com o LAMB OF GOD. E tudo isso estava acontecendo. Então Dave não estava disponível. E a última coisa que eu queria fazer era - mesmo que fosse possível - criar uma divisão do MEGADETH. Então isso nunca foi levado em consideração."
O Megadeth demitiu Ellefson duas semanas após o vazamento das mensagens e vídeos do baixista apresentando uma mulher que não é sua esposa.
O K.K. Priest lançará seu álbum de estreia, "Sermons Of The Sinner", no dia 20 de agosto pela Explorer1 Music Group / EX1 Records. O seu segundo single, a faixa-título do disco, está disponível pode ser ouvido abaixo.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/k-k-downing-says-david-ellefson-joining-kks-priest-was-never-a-consideration/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
O melhor e o pior disco que K.K. Downing gravou, segundo ele mesmo
K.K. Downing: o que ele pensa sobre comparações entre KK's Priest e Judas Priest


