Morre Jeff LaBar, guitarrista da banda Cinderella, aos 58 anos de idade
Por Igor Miranda
Postado em 14 de julho de 2021
O guitarrista Jeff LaBar, conhecido por seu trabalho com a banda de hard rock Cinderella, morreu aos 58 anos de idade. A informação foi confirmada por Mitch Lafon, conhecido jornalista musical dos Estados Unidos.
"Jef LaBar, do Cinderella, faleceu. Obrigado por sua música e pelas lembranças, Jeff. Descanse em paz", declarou o jornalista, que não divulgou a causa da morte do artista.
A musicista Jasmine Cain, que tocava com LaBar em sua banda solo, declarou: "E aqui estou... postando algo que eu esperava nunca ter que postar. Meu herói, apoiador e amigo se foi. Isso me pegou completamente desprevenida. Não posso dizer o que esse cara significou para mim. Debby me contratou para fazer o videoclipe de 'No Strings' e, eventualmente, nos tornamos sua banda de apoio junto com Sebastian LaBar, que agora continuará com seu legado. [...] Descanse em paz".
Nascido em 18 de março de 1963, em Darby, na Pensilvânia, Estados Unidos, Jeff LaBar ficou conhecido por ter integrado o Cinderella desde 1985, pouco antes do lançamento do álbum de estreia, "Night Songs" (1986). O músico permaneceu na formação até o fim do grupo, que nunca foi anunciado formalmente, mas foi confirmado em entrevistas pelo vocalista e também guitarrista Tom Keifer em 2017.
Com quatro discos lançados entre 1986 e 1994, o Cinderella foi um dos nomes mais populares do hard rock da década de 1980, também chamado de "hair metal" ou "glam metal". Foram mais de 15 milhões de cópias vendidas mundialmente, além de turnês por Estados Unidos, Europa e até mesmo América do Sul, embora a banda jamais tenha tocado no Brasil.
Desde o lançamento de seu último disco, "Still Climbing" (1994), o grupo mantinha suas atividades de forma pouco constante, sem retornar em definitivo. Em entrevista ao Another FN Podcast, em 2016, Jeff Labar disse que a culpa era dele próprio, por conta de seu vício em álcool e drogas.
"Não falo com nenhum deles mais. Ou, melhor: eles não falam comigo. Fizemos um pacto de não continuar com o Cinderella se um de nós saíssemos. E Tom (Keifer) parece levar isso adiante. Não é segredo que tenho problemas com álcool. E a situação piorou em um desses cruzeiros que tocamos", declarou, na ocasião.
Em seguida, ele detalhou a situação: "Quando caí em um desses cruzeiros na frente de todos, a atitude de Tom foi ao estilo 'que p*rra é essa?'. Então, me mandaram para a reabilitação. Tom chegou a pagar por parte da minha recuperação. Saí um homem melhor, mas só fiquei sóbrio por um ano".
Morte de Jeff Labar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps