Dream Theater solta teaser de seu novo álbum.
Por Aleph Neutro
Postado em 27 de julho de 2021
O site Blabbermouth publicou hoje uma nota: os gigantes do prog metal Dream Theater revelarão detalhes do seu mais novo álbum na Quarta-Feira, 28 de Julho.
Dream Theater - Mais Novidades
O fã-clube da banda compartilhou uma série de teasers revelando a duração e acrônimos de todas as músicas que aparecerão no álbum que segue o lançamento de 2019, Distance Over Time. Eis a divulgsção.
* TA (09:32)
* ATC (07:35)
* IM (06:02)
* SG (10:05)
* TT (06:25)
* ATM (09:47)
* AVFTTOTW (20:24)
Em Abril passado, o vocalista do Dream Theater, James Labrie disse ao Breaking Absolutes (um programa de rádio) que ele e seus colegas de banda desafiaram-se com seu novo LP.
James Labrie: "Eu disse ao (guitarrista) John [Petrucci] quando estava terminando as últimas linhas vocais, 'Quer saber? Nós acabamos de atingir um novo nível'. E eu disse 'Este é o nosso 15º maldito álbum e nós conseguimos de novo. Tem algo acontecendo aqui que eu acho que os fãs vão pirar quando ouvirem'. E ele segue 'Eu disse para minha esposa uma noite dessas. Eu estava sentado. Eu estava ouvindo o álbum do começo ao fim e estava pirando. E eu digo, 'O mesmo aqui. Estou ouvindo essas músicas quando terminamos, e vou voltar para o quarto do hotel e estou ouvindo e então, 'Puta merda. O que diabos está acontecendo aqui?' - E eu acho muito emocionante. E até mesmo Jordan [Rudess, tecladista] - estávamos conversando no Facetime, 'Puta merda', me disse. Ele está todo animado, fica tipo, 'Sou só eu ou você está ouvindo essas coisas?' E eu 'Não, cara. Há algo muito legal acontecendo aqui. ' E ele (Jordan) completa, 'Os fãs vão pirar'. Eu vou, 'Sim, eles vão. Eles realmente vão.'"
Também em abril, Petrucci disse ao site alemão Thomann que DREAM THEATER estava trabalhando no novo álbum desde outubro. "E estou super empolgado. O álbum é cheio de energia, entusiasmo e positividade. "Estou empolgado. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam."
O novo álbum do DREAM THEATER está provisoriamente previsto para o outono nos EUA (Primavera no Brasil).
"Distance Over Time" marcou como o primeiro álbum do DREAM THEATER sob o selo da Sony Music InsideOut Music. O grupo passou 25 anos trabalhando com várias gravadoras do Warner Music Group, mais recentemente a Roadrunner Records, que lançou cinco álbuns da banda entre 2007 e 2016.
O DREAM THEATER lançou recentemente seu nono álbum ao vivo da carreira, "Distant Memories - Live In London". Gravado num show esgotado no Apollo Theatre em Londres. Este lançamento ao vivo documenta a turnê mundial da banda do disco "Distance Over Time" e o 20º aniversário de seu álbum conceitual "Metropolis Part 2 - Scenes From A Memory".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica


James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Mike Portnoy, do Dream Theater, elege os seus cinco bateristas preferidos



