Dream Theater solta teaser de seu novo álbum.
Por Aleph Neutro
Postado em 27 de julho de 2021
O site Blabbermouth publicou hoje uma nota: os gigantes do prog metal Dream Theater revelarão detalhes do seu mais novo álbum na Quarta-Feira, 28 de Julho.
Dream Theater - Mais Novidades
O fã-clube da banda compartilhou uma série de teasers revelando a duração e acrônimos de todas as músicas que aparecerão no álbum que segue o lançamento de 2019, Distance Over Time. Eis a divulgsção.
* TA (09:32)
* ATC (07:35)
* IM (06:02)
* SG (10:05)
* TT (06:25)
* ATM (09:47)
* AVFTTOTW (20:24)
Em Abril passado, o vocalista do Dream Theater, James Labrie disse ao Breaking Absolutes (um programa de rádio) que ele e seus colegas de banda desafiaram-se com seu novo LP.
James Labrie: "Eu disse ao (guitarrista) John [Petrucci] quando estava terminando as últimas linhas vocais, 'Quer saber? Nós acabamos de atingir um novo nível'. E eu disse 'Este é o nosso 15º maldito álbum e nós conseguimos de novo. Tem algo acontecendo aqui que eu acho que os fãs vão pirar quando ouvirem'. E ele segue 'Eu disse para minha esposa uma noite dessas. Eu estava sentado. Eu estava ouvindo o álbum do começo ao fim e estava pirando. E eu digo, 'O mesmo aqui. Estou ouvindo essas músicas quando terminamos, e vou voltar para o quarto do hotel e estou ouvindo e então, 'Puta merda. O que diabos está acontecendo aqui?' - E eu acho muito emocionante. E até mesmo Jordan [Rudess, tecladista] - estávamos conversando no Facetime, 'Puta merda', me disse. Ele está todo animado, fica tipo, 'Sou só eu ou você está ouvindo essas coisas?' E eu 'Não, cara. Há algo muito legal acontecendo aqui. ' E ele (Jordan) completa, 'Os fãs vão pirar'. Eu vou, 'Sim, eles vão. Eles realmente vão.'"
Também em abril, Petrucci disse ao site alemão Thomann que DREAM THEATER estava trabalhando no novo álbum desde outubro. "E estou super empolgado. O álbum é cheio de energia, entusiasmo e positividade. "Estou empolgado. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam."
O novo álbum do DREAM THEATER está provisoriamente previsto para o outono nos EUA (Primavera no Brasil).
"Distance Over Time" marcou como o primeiro álbum do DREAM THEATER sob o selo da Sony Music InsideOut Music. O grupo passou 25 anos trabalhando com várias gravadoras do Warner Music Group, mais recentemente a Roadrunner Records, que lançou cinco álbuns da banda entre 2007 e 2016.
O DREAM THEATER lançou recentemente seu nono álbum ao vivo da carreira, "Distant Memories - Live In London". Gravado num show esgotado no Apollo Theatre em Londres. Este lançamento ao vivo documenta a turnê mundial da banda do disco "Distance Over Time" e o 20º aniversário de seu álbum conceitual "Metropolis Part 2 - Scenes From A Memory".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire
A prática que foi responsável pelo fim dos Beatles, mas que Titãs conseguiu driblar

A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Capa de álbum do Dream Theater lembra a de um álbum clássico do Radiohead, diz Portnoy
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
5 discos lançados em 1992 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos



